Mulher é presa após matar a pauladas companheiro em Pernambuco

Foto: Divulgação/PCES

Uma mulher de 58 anos foi presa, nesta quinta-feira (14), condenada por matar a pauladas e ocultar o corpo do companheiro, Aldeni Alves de Carvalho. O crime aconteceu em 2002, no bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina, no estado de Pernambuco.

A mulher, por volta das 21 horas do dia 27 de novembro de 2002, junto com dois homens, teria executado a vítima, com quem mantinha um relacionamento há mais de 12 anos. Os agressores utilizaram um pedaço de madeira para agredir Aldeni, principalmente na cabeça, causando morte por traumatismo cranioencefálico.

Após o crime, eles esconderam o corpo em uma cova rasa em um matagal.

A mulher foi presa em cumprimento ao mandado de prisão do Juízo da 9ª Vara de Execução de Vitória, que após levantar informações descobriu que a mulher estava escondida na cidade de Itabela, na Bahia. O mandato iria expirar em três meses.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vila Valério, em uma ação integrada com a Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA) que realizou a prisão da condenada.

De acordo com o titular da DP de Vila Valério, delegado Erick Lopes Esteves, após o crime, a condenada veio para o Estado, onde iniciou o cumprimento da pena. Quando passou para o regime aberto, voltou para a Bahia. “Desde 2013, o Juízo da execução penal não tinha informações sobre seu paradeiro, mesmo restando cinco anos de pena a cumprir”, explicou Esteves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.