
A derrota em casa por 1 a 0 para a Inter de Limeira-SP no jogo da ida das oitavas de final da Série D, no estádio Kleber Andrade, acabou com uma sequência invicta de oito jogos do Rio Branco na competição nacional.
O resultado também complicou a situação do time capa-preta, que agora está a um jogo de ser eliminado.
A partida de volta acontece no próximo sábado (26), às 16 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP). O Rio Branco precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença em Limeira para se classificar no tempo normal.
Vitória capa-preta por um gol leva a decisão para os pênaltis. Já a Inter de Limeira-SP joga pelo empate para avançar de fase na competição.
Como é o retrospecto do Rio Branco na Série D 2025
Os quatro semifinalistas da Série D de 2025 sobem para a Série C de 2026. Assim, o Rio Branco precisa passar pelas oitavas de final e também pelas quartas de final para alcançar o seu objetivo principal na temporada.
Para continuar sonhando com o acesso para a Série C de 2026, o Rio Branco precisa de um resultado que só conseguiu fazer uma vez na Série D: vencer por pelo menos dois gols de diferença como visitante.
Até agora, o Capa-Preta venceu três das oito partidas disputadas como visitante — num total de 17 partidas na competição —, mas apenas uma delas por dois gols de vantagem: 2 a 0 sobre o Boavista, na 13ª rodada da fase de grupos.
Vitórias do Rio Branco fora de casa na Série D:
- Água Santa-SP 1 x 2 Rio Branco (5ª rodada)
- Porto Vitória 0 x 1 Rio Branco (12ª rodada)
- Boavista 0 x 2 Rio Branco (13ª rodada)
Desfalque certo para a decisão em Limeira (SP)
O Rio Branco não vai contar com o zagueiro Diego Guerra na partida decisiva em Limeira (SP). Ele foi expulso aos 12 minutos do primeiro tempo na derrota deste sábado e terá de cumprir suspensão automática.
Por outro lado, o volante Romarinho, que foi expulso na vitória por 3 a 0 sobre o Luverdense, na segunda fase, já cumpriu suspensão e estará à disposição do técnico Rodrigo Fonseca.