Amigos ciclistas enfrentam 2,4 mil km entre Boa Vista e Fortaleza de bicicleta: ‘Vencemos os obstáculos’


Dois ciclistas de Roraima completam percurso de 2.400 km entre Boa Vista e Fortaleza
Corrida 9 de julho? São Silvestre? Dois ciclistas de Roraima decidiram superar um pouco – ou até muito, os percursos de algumas das corridas mais famosas do Brasil. O professor David Costa, de 55 anos, e o empreendedor David Brandão, de 20 anos, completaram o percurso de 2.400 km entre Boa Vista e Fortaleza apenas com os pedais e um sonho.
David Costa pedala há 10 anos. Começou em trajetos curtos dentro de Boa Vista e, com o tempo, passou a percorrer distâncias maiores até municípios vizinhos, como Cantá. Depois, foi até Pacaraima e Manaus, somando cerca de 1.000 km em pedaladas.
O mais jovem, David Brandão, começou a praticar o esporte há três anos. “É um negócio que dá pra fazer, é divertido. E não é cansativo”, disse. Ele treinam ao menos duas vezes por semana.
Com a experiência anterior, os dois decidiram se unir para encarar o novo desafio. A viagem de exatos 2.360 km saiu de Boa Vista e terminou em Fortaleza, a “terra da luz”, após mais de um mês de pedaladas pelas estradas do país.
Os Davids parando para descansar um pouco durante o percurso
Arquivo Pessoal/Redes Sociais
A dupla iniciou a viagem em 28 de junho e concluiu em 26 de julho, após percorrer seis estados em um mês. O trajeto foi dividido em quatro etapas:
Boa Vista a Manaus: 800 km de pedal
Manaus a Belém: trecho feito de barco, em quatro dias de viagem
Belém a Teresina: 930 km de pedal
Teresina a Fortaleza: 610 km até a capital cearense
No fim da viagem, os dois ciclistas retornaram a Boa Vista com a sensação de dever cumprido e planejam novos desafios.
“A sensação que agente tinha era de que era algo impossível, sempre tinha aquele medo… Mas foi algo muito prazeroso de fazer”, contou David Costa.
“Foi cansativo, mas chegamos no nosso objetivo com louvor. Em dois anos queremos fazer do extremo Norte ao extremo Sul. Estamos analisando a logística”, comemorou David Brandão, concluindo que: “Vencemos os obstáculos”.
Dupla chegou em Fortaleza dia 26 de julho, após pedalarem 2,4 mil km
Reprodução/Redes Sociais
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.