Botafogo aposta em jovem capixaba como futuro paredão alvinegro

Goleiro capixaba Lucas Moreira, do Botafogo
Goleiro capixaba Lucas Moreira, do Botafogo (Foto: Acervo pessoal)

Com apenas 12 anos, Lucas Moreira já pode se orgulhar de realizar um sonho na carreira que ainda se inicia no futebol: vestir a camisa do clube do coração. Ele é o novo goleiro da base do Botafogo, clube que aprendeu a gostar por conta do pai, Luiz Alberto.

A primeira vez do jovem capixaba no estádio Nilton Santos foi aos quatro anos de idade. Na semana passada, ele voltou ao estádio, mas agora para pisar no gramado e já começar a sentir como será ser jogador alvinegro.

“A sensação é inexplicável. Estou muito feliz e grato por essa oportunidade”, conta Lucas.

Goleiro já defendeu o Flamengo

Cria do Grêmio Factory, de Vitória, pelo qual foi vice-campeão estadual sub-13 este ano, Lucas já viveu uma experiência em um dos gigantes do futebol brasileiro. Ele tinha vínculo com o Flamengo.

Com 1,74m de altura, aos 12 anos, o goleiro chama a atenção pelo tamanho e pela liderança em campo. Além, claro, da qualidade nas defesas. Caraterísticas que despertaram o interesse do Botafogo.

“Fiquei surpreso quando recebi o convite porque não esperava, já que ainda tinha vínculo com outro clube. Ver que um time desse tamanho, que sempre foi o meu time de coração, se interessou por mim é algo sensacional”, comemora o goleiro.

Capixaba é fã de Gatito Fernández

Lucas tem um contrato de formação com o Botafogo, já que pela legislação brasileira, ele só pode assinar seu primeiro contrato profissional quando completar 16 anos. Por enquanto, vai seguir morando no Espírito Santo, ficando uma semana por mês no Rio.

Ele já estreou pelo novo clube e espera repetir o caminho do seu ídolo na posição, o paraguaio Gatito Fernández.

“O Gatito Fernández é minha referência pelo amor e pela vontade que ele mostra pelo clube. Meu maior sonho é me tornar um atleta que seja referência pelo mundo todo”, completa o jovem craque da posição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.