
Um incêndio criminoso destruiu uma residência no bairro Bento Ferreira, em Vitória, na segunda-feira (18), após um desentendimento familiar. O suspeito, Rodrigo Sangy da Silva, de 36 anos, ateou fogo na casa da própria avó.
Segundo a Polícia Militar, as chamas destruíram móveis, eletrodomésticos e provocaram danos no teto, paredes e piso da residência. Familiares ainda tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Uma sobrinha do suspeito contou que correu para retirar os cachorros do local e proteger a casa da irmã.
“Eu já vim correndo para poder tirar os cachorros… graças a Deus consegui tirá-los, a da minha irmã eu consegui colocar dentro do banheiro ali”, relatou.
Na correria, uma prima do suspeito se cortou gravemente ao tentar quebrar um vidro e foi socorrida pelos bombeiros. Ela segue internada, aguardando cirurgia.
Rodrigo fugiu do local em uma motocicleta, mas se entregou à polícia pouco tempo depois. Ele foi levado à Delegacia Regional de Vitória e confessou ter incendiado a casa da avó.
O terreno da família possui quatro residências. Segundo parentes, o suspeito já havia morado na casa em duas ocasiões e se considerava dono do espaço.
“Ele falou com a minha avó: ‘É a chave da casa que você quer? Então toma aqui a chave da sua casa. Sua casa tá lá’”, contou uma familiar.
A Polícia Civil informou que o fato será investigado e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por incêndio qualificado.
A família lamenta a destruição do imóvel e a prisão do suspeito.
“Ficou muito abalado. Porque querendo ou não, também é meu irmão… Só que dessa vez não teve como passar a mão na cabeça mesmo”, disse uma irmã.
Veja o relato do familiar do suspeito:
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record