
Uma professora foi demitida após ser flagrada agredindo uma criança de 4 anos em uma creche localizada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na região Sul do Brasil. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (18) por câmeras de segurança da sala de aula.
Por meio das imagens é possível perceber o momento em que a professora grita e depois agride o estudante com uma pilha de livros. O barulho do golpe é ouvido e a criança teve seis dentes comprometidos, precisando de atendimento odontológico.
Veja as imagens:
Depois do ocorrido, a professora tenta limpar o rosto da criança e a conduz até o banheiro para lavar a boca.
Em entrevista do jornal Fala Brasil, da Record TV, o pai da criança destacou que inicialmente a professora alegou que o menino teria caído e batido a boca no banheiro da pia. “Os donos da creche mostraram o vídeo para nós e estão dando todo o apoio. É cruel”, disse o pai.
A família também narrou que a criança sofreu danos em seis dentes. “Meu único desejo é que ela seja presa”, acrescentou.
Depois da agressão, a escola, por meio do diretor Cristhian Segatto Ferreira, confirmou a agressão ao revisar o material das câmeras e demitiu a profissional, que atuava na instituição havia seis anos.
O primeiro ato foi obviamente o afastamento imediato, posterior o chamar a família para mostrar, nos colocar a para a disposição deles, da criança que foi que mais está sofrendo nessa história.
Cristhian Segatto Ferreira
A diretora pedagógica, Marcela Muller, descreveu que o momento também não é fácil para a escola. “Não é um momento fácil para nós. A gente tem certeza que fez tudo de correto e não culpem uma escola. Uma funcionária não é a cara da escola”, afirmou.
As imagens das agressões foram encaminhadas para a Polícia Civil, que iniciou uma investigação.
*Com informações do jornal Fala Brasil, da Record TV