
No bairro Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, moradores reivindicam a situação da água do esgoto que fica vazando para algumas ruas, causando inclusive irregularidades no piso do local. Para os moradores, o mau cheiro fica insuportável, e piora em alguns momentos do dia.
O morador Tadeu Fonseca acionou a equipe de reportagem do Acorda Cidade que foi ao local verificar a situação. Segundo ele, a situação foi resultado de um serviço feito na Lagoa do Subaé.
“Depois que fizeram a revitalização, tentaram fazer uma limpeza na lagoa aqui. Obstruíram algumas passagens da água. Porque a água da chuva, a água pluvial ela descia toda para a lagoa. Tem algumas ruas também que, na época, a Embasa fez a topografia e fizeram a topografia deixando os buracos. Então não adianta tapar porque se água não tiver ponto de escorrer ela vai ocasionar buraco novamente.”

A Rua Água das Pratas é uma das mais atingidas pela situação, rua em que inclusive fica localizada a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região.
“E esse é um dos pontos críticos que a população mais sofre. E não só essa questão aqui da esquina da Água das Pratas com o posto, mas também todo o bairro precisa de um olhar clínico aí do poder público. De uma manutenção”
Em época de chuva, o esgoto começa a vazar, e além da sujeira e fedor, o piso passa a ficar esburacado.
“Além da água da chuva acumulada, também há água do esgoto. O esgoto enche, e acaba ficando isso aqui, uma tragédia. Não tem como passar aqui, muitas pessoas desviam pelo outro caminho. Já caíram dois motoqueiros aqui, já se machucaram”, relatou ao Acorda Cidade.

Carminha Teixeira é moradora antiga da rua. Ela vem sofrendo até para fazer as refeições diárias, pois o mau cheiro em casa é constante.
“Quando chove a água atinge todo mundo aqui perto de onde tem esse esgoto. Quem mora junto não pode nem sair fora com criança. É um mau cheiro. Atinge todo mundo aqui nesse lado onde tem que tá vazando e joga tudo pra cima, as fezes, joga tudo”
Outro morador que passava pelo local reivindicou também as condições de manutenção da Lagoa Subaé.
“O Parque Lagoa está esquecido. Está aí o matagal tomando conta, nem vê a lagoa mais. Limpeza pública não tem, Iluminação está do jeito que está, e aí o Parque está esquecido”, lamentou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.