Homem acusado de tentar matar e deixar a ex paraplégica é condenado a 10 anos de prisão em regime fechado


Júri popular em Paraguaçu: Réu é acusado de esfaquear vítima no pescoço em 2023
O homem acusado de tentar matar a ex-companheira em Paraguaçu (MG) foi condenado em júri popular nesta quinta-feira (21) a uma pena de 10 anos de reclusão em regime fechado por tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil. Ele vai permanecer preso definitivamente. O crime ocorreu em março de 2023 enquanto a mulher dormia, logo depois de uma discussão entre o casal.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
De acordo com as investigações, Vanderlei Xavier, de 41 anos, teria agredido Daíse de Fátima Pedro, de 44 anos, com socos e chutes enquanto ela dormia. Em seguida, desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima.
As agressões deixaram Daíse tetraplégica, e desde então ela precisa de cuidados permanentes da família e acompanhamento médico constante.
Fórum de Paraguaçu (MG)
Guto Moreira/EPTV
Após o ataque, Vanderlei fugiu e permaneceu escondido em uma área de mata na zona rural de Paraguaçu por cerca de 10 dias. Ele foi localizado durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e teve a prisão preventiva decretada.
O julgamento teve início pouco depois das 9h. Sete jurados foram sorteados para analisar o caso. Vanderlei foi levado ao fórum por policiais penais; ele está preso no presídio de Alfenas desde a época do crime. A vítima também compareceu ao julgamento, sendo transportada de ambulância para prestar depoimento.
VÍDEOS: tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.