
Um homem do Alasca, Mark Warren, se tornou o protagonista de uma das histórias mais incomuns dos últimos tempos. Tudo começou de forma muito simples, com uma ida rotineira para fazer algumas compras. Warren, um inspetor de incêndio aposentado, decidiu usar sua moto Ural para os deslocamentos naquele dia.
Acontece que uma equipe de televisão russa estava na cidade de Anchorage, no Alasca, realizando uma cobertura antecipada da visita do presidente Vladimir Putin. Os repórteres avistaram Warren em sua motocicleta, um modelo familiar para eles, e decidiram parar para uma entrevista rápida.
Na conversa, Mark Warren comentou sobre um problema comum para os proprietários desses veículos nos Estados Unidos: a grande dificuldade para conseguir peças de reposição, devido a uma alta demanda e a problemas no fornecimento. Ele falou de forma descontraída, sem imaginar o que aconteceria em seguida.

Warren ficou bastante perplexo (KTUU)
Para sua surpresa, aquele breve vídeo se tornou um fenômeno viral na Rússia. A imagem de um americano, no Alasca, expressando seu apreço por uma moto russa, aparentemente cativou o público. Warren disse que não entendia o motivo de tanta atenção, já que se considerava uma pessoa completamente comum.
Pouco depois da entrevista, ele recebeu uma ligação inesperada. Era o mesmo repórter russo que o havia entrevistado. A mensagem era direta e surpreendente: decidiram presentear o senhor Warren com uma moto nova.
A desconfiança foi sua primeira reação. A ideia parecia um golpe ou uma brincadeira de mau gosto. No entanto, documentos formais começaram a chegar. Um deles, da Embaixada da Rússia nos Estados Unidos, informava que o presidente Vladimir Putin, em seu nome, estava transferindo oficialmente uma motocicleta modelo ‘Gear-Up’ para Mark Warren, como um presente.
A moto Ural é uma marca com uma longa história, fundada em 1941 e batizada em homenagem aos Montes Urais. Desde 2022, as motos são montadas em Petropavlovsk, no Cazaquistão. O modelo presentado, uma Ural Gear Up com sidecar, possui um valor de mercado estimado em 22 mil dólares.

Ele não entende muito bem por que recebeu a moto (KTUU)
O dia da entrega foi organizado com um certo formalismo. Warren e sua esposa foram orientados a comparecer a um hotel local. Lá, encontraram seis homens à sua espera, junto da nova moto na cor verde-oliva. O momento da entrega foi registrado com fotografias e uma nova entrevista, enquanto Warren dava uma volta no estacionamento com os representantes.
Apesar da felicidade com o presente inusitado, Warren expressou um certo receio. Sua principal preocupação era que a origem do presente pudesse ser mal interpretada, associando-o a algum tipo de esquema ou influência nefanda. Ele enfatizou que não queria atrair ódio para si ou para sua família por ter aceitado uma motocicleta russa.
A papelada que acompanhava a moto indicava que ela havia sido fabricada muito recentemente, no dia 12 de agosto, o que tornava o presente de Putin genuinamente novo. Warren descreveu toda a experiência como aleatória e extremamente estranha, um evento bizarro que mudou sua rotina tranquila de aposentado.
Esse Putin presenteia homem do Alasca com uma motocicleta de US$ 22.000 e ele não faz ideia do motivo foi publicado primeiro no Misterios do Mundo. Cópias não são autorizadas.