
Claudio Castro canta ‘Evidências’ em jantar com Alexandre de Moraes
Em um jantar oferecido na noite de sexta-feira (22), em que um dos convidados era o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), soltou a voz e cantou a música “Evidências”.
Um dos trechos da música, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e que virou um hino nas vozes de Chitãozinho e Xororó, diz:
E nessa loucura de dizer que não te quero
Vou negando as aparências
Disfarçando as evidências
Mas para que viver fingindo
Se eu não posso enganar meu coração?
Eu sei que te amo!
Por coincidência, a grande desconfiança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação ao governador do Rio é o relacionamento com ministros do STF, considerados inimigos por Bolsonaro.
Inclusive, recentemente, Bolsonaro teria vetado a candidatura de Cláudio Castro ao Senado por considerar que ele não teria coragem suficiente para participar do processo de impeachment de ministros da Corte, especialmente de Alexandre de Moraes.
LEIA MAIS:
‘Impunidade, omissão e covardia’ são caminhos falsos e não resolvem problemas, diz Moraes
Mendonça defende Judiciário livre de ativismo e critica decisões que ultrapassam a lei
O jantar foi oferecido para participantes de um seminário organizado pelo Grupo Lide, liderado por João Doria, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo.
Um dos convidados cochichou no ouvido de uma grande autoridade: “nossa, ele canta melhor do que o Barroso”. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, também costuma soltar a voz em eventos festivos.
Claudio Castro canta em jantar com Alexandre de Moraes
Reprodução