Rio Branco empata com a Inter de Limeira e é eliminado da Série D

Série D: Inter de Limeira-SP x Rio Branco
(Foto: José Augusto/Rio Branco)

Acabou o sonho. O Rio Branco empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira-SP, fora de casa, e foi eliminado da Série D do Brasileiro. Com o resultado, o time capa-preta deixa a competição nas oitavas de final e bota um ponto final no sonho de subir para a Série C de 2026, já que apenas os quatro semifinalistas conseguem o acesso.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em casa, o Rio Branco precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença neste sábado (23), em Limeira (SP), para se classificar no tempo normal. Vitória capa-preta por um gol levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

No entanto, mesmo criando boas chances, o atual bicampeão estadual não conseguiu balanlçar as redes no estádio Major Levy Sobrinho.

Reclamação de pênalti em Diego Fernandes

Precisando vencer, o Rio Branco foi melhor no primeiro tempo e teve mais oportunidades de gol do que a Inter de Limeira-SP, que jogava pelo empate para se classificar.

Aos 46 minutos, o atacante Diego Fernandes tentou girar sobre a defesa, foi agarrado e caiu dentro da área da Inter de Limeira-SP. O árbitro José Mendonça da Silva Junior, no entanto, não marcou pênalti e deixou o Rio Branco na bronca.

No segundo tempo, o Capa-Preta seguiu buscando o gol a todo instante, mas agora oferecendo contra-ataques à Inter de Limeira. Nos 15 minutos finais, a pressão capa-preta foi grande, mas a equipe da casa segurou o empate e avançou na competição.

INTER DE LIMEIRA-SP 0 X 0 RIO BRANCO

INTER DE LIMEIRA-SP: Saulo;; Breno, Frazan (Adriel), Lucas Santos e Kaio Cristian; Clebinho (Kadu), Albert, Claudinho (Michel Paulista); Antônio Gabriel, Lucas Douglas (Matheus Guimarães) e Miguel Banconi (Romercio). Técnico: Ademir Fesan

RIO BRANCO: Fernando Henrique; Cayo Tenório (Dudu), Uesles (Junior Dindê), Matheus Castelo e Darlan; Romarinho (Marcos Junior), Bruno Silva e Maranhão; Luiz Fernando (Edinho), Vitor Leque (Iury Tanque) e Diego Fernandes. Técnico: Rodrigo Fonseca

ÁRBITRO: José Mendonça da Silva Junior (PR)

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.