Grupo especializado em fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa é algo de operação da PF

Um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal foi algo da Operação Gringotes, da Polícia Federal, nesta terça-feira (26). Seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Piauí foram cumpridos em São Paulo (SP).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a PF, a investigação apontara que um dos integrantes do esquema, natural do Piauí, era receptor de diversos boletos bancários pagos por correntistas da Caixa Econômica Federal “sem a devida autorização”.
“Os valores desviados eram transferidos por meio de múltiplas transações até chegarem a contas de terceiros, utilizadas para saques e depósitos”, informou o órgão em nota.
Durante a investigação, foram identificados outros membros do grupo criminoso e foi constatado que os recursos obtidos de forma ilícita eram empregados em movimentações financeiras e aquisição de bens de alto valor.
A ação desta terça-feira tem como objetivos coletar elementos probatórios, interromper a atuação da organização criminosa e apreender bens adquiridos com os recursos provenientes das fraudes.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivo eletrônico.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.