
Neste sábado (30) e domingo (31), atletas profissionais e amadores vão disputar a Maratona de Vitória e, em função da prova, o trânsito da Capital passará por algumas alterações.
Os percursos terão largada e chegada na Praça do Papa, na Enseada do Suá. A intervenção será das 5h às 7h30 no sábado e das 5h às 11h30 no domingo.
As vias serão sinalizadas por cones e contarão com a presença de agentes para auxiliar no tráfego e orientar moradores dos bairros, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Vias interditadas
No sábado, os competidores passarão pela Av. Mal. Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar), Av. Nossa Senhora dos Navegantes e Av. Américo Buaiz.
Enquanto no domingo, além do trajeto já descrito, os atletas passarão também por toda a extensão da Orla de Camburi, Av. Adalberto Simão Nader, Av. Fernando Ferrari, Rodovia das Paneleiras e Av. Norte Sul, acessando novamente a Orla de Camburi até a Praça do Papa.
Tanto no sábado quanto no domingo, no sentido Camburi-Centro, os motoristas terão uma faixa disponível durante o tempo de interdição.
Já no sentido Centro-Camburi, no primeiro dia de corrida, todas as faixas serão interditadas das 6h às 7h30 na Av. Nossa Senhora dos Navegantes (desde a altura da Av. Leitão da Silva) e na Av. Américo Buaiz (até a Du Motos) para a passagem dos corredores.

Os motoristas que estiverem na Beira-Mar sentido Camburi devem acessar a Av. Leitão da Silva ou a Rua Ferreira Coelho, na Praia do Suá. No sábado, a liberação total das pistas será feita a partir das 7h30.
Já no segundo dia da Maratona de Vitória, no sentido Centro-Camburi, todas as faixas serão interditadas das 5h às 9h na Av. Nossa Senhora dos Navegantes (desde a altura da Av. Leitão da Silva) até toda a extensão da Orla de Camburi.
Assim como no dia anterior, os carros que estiverem na Beira-Mar sentido Camburi, devem acessar a Av. Leitão da Silva ou a Rua Ferreira Coelho, ou seguir pela faixa reversiva (montada na faixa sentido Centro).

No domingo, a liberação total das pistas será feita a partir das 11h30. Todos os acessos aos bairros serão feitos pela operação “pare e siga” coordenada pela Guarda Municipal de Trânsito, com apoio da organização da corrida.