Homem morre em confronto com a Polícia Civil em Feira de Santana

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

Um homem morreu após trocar tiros com a polícia em Feira de Santana. O fato ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira (28), durante a realização da Operação Motoboys, uma ação das forças de segurança do Estado visando o combate ao tráfico de drogas e outros crimes. O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, ainda não teve a identidade revelada.

A ação, que está sendo realizada também em Salvador, está ocorrendo de forma simultânea. Segundo apuração da reportagem do Acorda Cidade, um grupo de policiais realizava o cumprimento de mandados de busca e apreensão em alguns locais do bairro Mangabeira, quando foram surpreendidos pelo homem na Rua Tupinambás, próximo da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

“Esse indivíduo fez disparos de arma de fogo contra os policiais aqui da Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana. Houve o revide; ele foi baleado, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. Neste momento, as diligências ainda estão em andamento, e a gente está finalizando a operação”, disse o delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR).

Delegado José Marcos | Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

“Ele tinha mandado de prisão em aberto, era uma das lideranças do tráfico; a gente tinha mandado de prisão em aberto e fomos dar cumprimento. A operação está em vários locais, como Salvador e outros estados da federação. Ontem também houve a apreensão de uma quantidade grande de drogas pela PM. Era um alvo da nossa operação também, mas já foi preso. Então, os resultados até agora são muito bons”, complementou o delegado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.