
As comemorações pelos dois primeiros pódios da história da ginástica rítmica brasileira em um Campeonato Mundial da modalidade não param. Medalhistas de prata, as ginastas da seleção brasileira de conjunto foram recebidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (28), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
A seleção brasileira de ginástica rítmica de conjunto, que tem a capixaba Sofia Madeira, além de Duda Arakaki, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, conquistou duas medalhas no Mundial, competição realizada no Rio. As classificações vieram no conjunto geral e no conjunto misto.
“Estou feliz da vida porque eu posso dizer: nunca antes na história do Brasil a gente tinha ganhado uma medalha na ginástica rítmica. A medalha de vocês significa uma conquista de muita dedicação. Eu reconheço o sacrifício de vocês, mas acho que a conquista da medalha mostrou que valeu a pena. Valeu a pena o passo que o governo deu para ajudar vocês. E valeu a pena vocês terem treinadoras competentes e dedicadas”, destacou Lula.
Em um momento de descontração, o Presidente se juntou às ginastas e imitou o gesto de um leão. O gesto faz referência ao apelido da seleção brasileira de conjunto, já que as meninas são chamadas de “Leoas”.
Veja o vídeo com Lula e as ginastas da seleção de conjunto:
Ver essa foto no Instagram