
Em Feira de Santana, um terreno baldio na Travessa Barro Preto, bairro Conceição, tem causado riscos à vizinhança. Os moradores da rua procuraram o Acorda Cidade para denunciar a situação.
Naila Ludmila Gomes, mora no local há 20 anos, o terreno que está com mato alto fica ao lado da casa dela. O aparecimento de todo tipo de inseto e bichos peçonhentos virou rotina.

“A gente sempre tentou resolver, entramos em contato com a proprietária, porém, ela nunca tomou uma providência. Eu acho que ela limpou, tem média uns sete, oito meses. Esses últimos dias eu entrei em contato com ela, ela disse que a gente tinha que limpar, já que a gente estava se incomodando, e isso não existe.”
Naila informou que vem tentando contato com a proprietária, mas foi bloqueada pela mesma. Enquanto a proprietária não realiza a limpeza, quem mora nos arredores sofre com a presença de animais indesejados.

“Escorpião, cobra, barata, rato, aranha. Quando chove mesmo, tem uma parede na minha casa que não é rebocada e sai de dentro da parede, dos blocos, sai escorpião, aranha enorme. Então assim, é uma situação que a gente precisa resolver”
Vanusa de Oliveira, também reside na rua há cerca de 40 anos, e vem sofrendo principalmente com o aparecimento dos escorpiões.

“A minha situação é que aqui na minha casa já foram encontrados vários escorpiões. Então fica difícil a gente estar aqui, à mercê desse matagal, porque já esteve maior. Então aranha, cobra, rato, principalmente os escorpiões. A minha parte aqui eu faço como eu posso, mas limpar aqui a gente não tem condições”

Segundo a moradora, o terreno foi adquirido pela proprietária para a construção de uma igreja, porém o terreno permaneceu do mesmo jeito. Ela relata que tem épocas que o mato fica bem maior, colocando também a segurança das pessoas em risco.
“Fica meio complicado para a gente. Eu queria só que ela tomasse uma providência, que toda vez que o mato crescesse, que a gente avisasse, ela viesse. Ela não está atendendo ninguém aqui. Que ela tenha consciência e venha resolver o problema que ela causou”, relatou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.