Novo centro cultural Ases tem incentivo de empresários da Serra

Novo centro cultural foi oficialmente apresentado na noite do último dia 28, durante encontro realizado na Casa do Empresário, em Morada de Laranjeiras. Foto Divulgação/ ASES

O projeto do futuro centro cultural Ases terá investimento do empresariado da cidade da Serra. A unidade conta com um orçamento de R$ 7,7 milhões e o objetivo do projeto é criar um espaço cultural inédito no município, dedicado à arte, história e educação.

A Ases apresentou oficialmente o novo projeto do centro cultural na noite do último dia 28, durante encontro realizado na Casa do Empresário, em Morada de Laranjeiras.

O centro será construído no próprio terreno da Associação dos Empresários da Serra (Ases). A princípio, haverá um auditório com capacidade para 403 pessoas. Além disso, contará com áreas de exposição, salas para oficinas, estrutura completa de acessibilidade e ambientes voltados ao lazer e ao desenvolvimento humano.

O presidente da Ases, Fábio Junger, reforçou o caráter transformador do projeto:

Esta é uma causa coletiva. Mais do que um prédio, o Centro Cultural Ases será um legado que vai impactar gerações, fortalecendo a identidade cultural da Serra e ampliando as oportunidades de formação e inclusão.

Fábio Junger, presidente da Ases

Já aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), o novo centro cultural conta com um orçamento pré-aprovado de R$ 7,7 milhões.

Ele só será viabilizado com a adesão efetiva do empresariado capixaba. Assim, o intuito do evento para a apresentação do projeto foi de captar investidores. Por meio de patrocínios incentivados ou aportes diretos.

“Queremos, com o Centro Cultural, promover o acesso gratuito à cultura, estimular a preservação da história do município, incentivar a arte local e proporcionar experiências educativas para públicos de todas as idades”. Afirma a conselheira fiscal da Ases, Rosa Picoli.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.