Grupo Rede Amazônica celebra 53 anos com missa no Acre


Missa celebra 53 anos de Rede Amazônica
A segunda-feira (1º) foi marcada por muita fé e emoção na sede da Rede Amazônica Acre, em Rio Branco. Uma missa celebrou os 53 anos de fundação da emissora e reuniu colaboradores e convidados.
No Acre, a missa foi celebrada pelo reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Manoel da Costa.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Após a cerimônia, que ocorreu em todos os estados que compõem o grupo, também foi servido um café da manhã em comemoração à data.
Além da tradicional missa, a data também foi escolhida para a divulgação do lema da empresa para o próximo ano, lançado pelo CEO Phelippe Daou Júnior.
“O amazônida, reconhecido e respeitado, é a razão de existir do Grupo Rede Amazônica”.
Pioneirismo e integração
O Grupo Rede Amazônica está presente em cinco estados da Região Norte e tem a trajetória marcada pelo pioneirismo e integração da Amazônia com o resto do mundo.
Além das emissoras de TV presentes nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima, a rede é formada por outras mídias, como o g1, ge, CBN Amazônia e Portal Amazônia.
A história da empresa, efetivamente fundada em 1972, teve início ainda na década de 60, quando o empresário Joaquim Margarido, e os advogados por formação e jornalistas por paixão Phelippe Daou e Milton Cordeiro resolveram abrir uma agência de publicidade. Modesta, a “Amazonas Publicidade” ocupava duas salas em um prédio na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
Os três fundadores – Joaquim Margarido, Milton Cordeiro e Phelippe Daou – faleceram em 2016. Atualmente o CEO do grupo é o empresário Phelippe Daou Júnior.
Sempre pioneira, a Rede Amazônica foi a primeira emissora a projetar sinal de televisão em cores. Era algo inédito em todo o território nacional e ocorreu quando as emissoras dos grandes centros ainda transmitiam imagens em preto e branco.
O grande desafio do trio fundador era divulgar a Amazônia e reduzir as distâncias entre o ribeirinho que vive da pesca nas áreas mais remotas da Amazônia para as demais regiões do país.
Em 1986, outro grande passo foi dado, com a afiliação à Rede Globo.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.