
A pentacampeã mundial Neymara Carvalho viajou nesta segunda-feira (1º) para Portugal. A capixaba disputará, de quarta a domingo, a terceira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding, em Sintra, o Sintra Pro Fest.
Junto com Neymara, representando o Brasil estará a também capixaba Bianca Simões, destaque da nova geração do bodyboarding.
A etapa em Portugal serve de preparação para o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, a última etapa da temporada e que será realizada em Jacaraípe, em Serra, de 11 a 21 de setembro.
“Estou treinando firme, me preparando para mais esse desafio, em meio também aos preparativos para o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro que será disputado a partir da próxima semana, no Espírito Santo. Vou em busca de um bom resultado e, na volta, foco total no evento na Serra”, explica Neymara.
Neymara, 49 anos, é a atual número seis do ranking mundial e maior vencedora da etapa de Sintra. A capixaba disputou as duas primeiras etapas do Circuito Mundial deste ano, chegando às quartas de final em Iquique, no Chile, em junho. A primeira foi no Marrocos, na Taghazout Bay, em Agadir, no mês de fevereiro.
Bianca Simões, 19 anos, ocupa a oitava colocação no ranking mundial e pela primeira vez competirá em Sintra. A jovem bodyboarder é cria do Instituto Neymara Carvalho (INC). E este é o seu primeiro ano disputando apenas a categoria profissional. Até 2024, estava na Pro Junior também. Na etapa de Iquique, ficou em quinto lugar.

“Minhas expectativas para a etapa são as melhores. É a minha primeira vez em Portugal e eu vou atrás de uma boa colocação, para conseguir garantir estar dentro das top 8 para a etapa final, que vai ser o o Wahine”, conta Bianca, que também está confirmada no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.
Encerramento da temporada em Jacaraípe
Depois da etapa de Portugal, o Circuito Mundial encerra 2025 no Brasil. Idealizado e organizado por Neymara, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro será realizado entre os dias 11 e 21 deste mês, reunindo as melhores atletas do mundo na praia de Jacaraípe, na Serra,
É a última etapa feminina do Circuito, que definirá as campeãs da temporada nas categorias Profissional, Pro Junior e Master.