
O motorista de ônibus que morreu no acidente envolvendo um ônibus e uma carreta na BR-101, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, ganhou prêmio de reconhecimento pelo desempenho na profissão. Ele foi identificado como Davi Lima, de 45 anos e estava há 2 anos na empresa.
O ônibus de turismo levava passageiros que faziam uma viagem de Vila Velha para Raposo, distrito de Itaperuna (RJ). O grupo retornava para casa no momento do acidente. Davi é um dos três mortos na colisão.
Leia também:
> Vídeo flagra acidente entre ônibus e carreta que matou 3 pessoas na BR-101
> Ônibus envolvido em acidente na BR-101 levava passageiros de excursão
> Quem abandonar animais nas ruas pode ter CNH suspensa; entenda
As informações foram confirmadas pelo diretor da empresa, Dalto Bozetti, para a reportagem do Folha Vitória. Segundo ele, Davi atuava há dois anos como diretor e motorista da empresa Penedo Turismo.
Temos um sistema que é o vídeo telemetria 5.0, que mede o desempenho dos nossos gestores em trânsito, e o comportamento também. E ele foi pontuado em abril com a melhor nota. Com isso, viajou em um cruzeiro com a esposa. Era um excelente profissional e motorista.
Ainda segundo o diretor, ele estava em trânsito para Cachoeiro de Itapemirim para dar assistência às vítimas. “Hoje, o nosso foco está voltado para as vítimas e os familiares”.
Empresa lamentou acidente nas redes sociais
Por meio das redes sociais, a empresa de turismo comunicou a morte de Davi e dos dois passageiros vítimas do acidente.
Neste momento de profunda dor, expressamos nossa solidariedade e apoio às famílias e amigos. Seguimos acompanhando de perto o estado de saúde dos demais envolvidos, alguns. dos quais já receberam alta médica
Vídeo flagra momento do acidente na BR-101
Nas imagens, é possível ver que o ônibus trafega normalmente pela rodovia. De repente, em uma curva, é surpreendido por um caminhão, que tomba e entra na frente do ônibus.
Veja o vídeo:
O impacto é tão forte que o ônibus chega a voltar de ré para o acostamento da pista contrária.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta teria perdido o controle da direção e colidido no ônibus que vinha no sentido oposto.
Ao todo, 27 passageiros e o motorista da carreta ficaram feridos e foram levados a hospitais da região e da Grande Vitória. Segundo a PRF, algumas pessoas apresentavam estado de saúde delicado. Entre as vítimas, havia crianças.