
Um ataque de abelhas deixou 30 pessoas feridas e um cavalo morto no último domingo (27), no município de Ivoti, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. O incidente ocorreu durante um evento de cavalgada.
Segundo a prefeitura, os feridos foram encaminhados a hospitais de Ivoti e da região. Todos receberam alta e se estão se recuperando. A última vítima hospitalizada foi liberada na manhã de segunda-feira (28).
LEIA TAMBÉM:
- STF mantém suspensão de reintegração de posse em Vila Velha
- Filhote de gato é resgatado de caminhão de lixo em Colatina
- Morre cadela dos bombeiros do ES que ajudou no resgate no terremoto da Turquia
Ataque de abelhas gerou pânico e correria
A 12ª Cavalgada da Amizade reunia pelo menos 250 pessoas, sendo 150 cavaleiros. O enxame começou a atacar as pessoas e gerou pânico e correria. Muitos se deitaram no chão ou correram para uma área de mata para se livrar dos insetos.
As abelhas saíram de um tronco onde o enxame estava alojado. Os bombeiros foram acionados e utilizaram água para deter os insetos. As autoridades locais, junto com um apicultor, planejam a remoção segura do enxame.
O município afirma que tem prestado apoio aos envolvidos e seguirá acompanhando o caso de perto. O local foi isolado após o incidente.
A Secretaria de Meio Ambiente enfatizou que o local é seguro e que medidas estão sendo tomadas para evitar novos incidentes. O evento, que é tradicional na região, não teve seu calendário afetado.
Veja o vídeo:
*Com informações do R7 e ND+