
Um dos principais destaques da atuação da Polícia Civil na Micareta é a utilização de recursos tecnológicos para a localização de celulares furtados ou roubados. Equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) realizam o “Rastreio Mobile”, com a utilização de ferramentas para rastreamento de aparelhos celulares, com base nas informações fornecidas pelas vítimas, contando também com o apoio tático das equipes em solo.
Além do trabalho estratégico no combate aos furtos e roubos de celulares nos circuitos do evento, a Polícia Civil, que conta com centenas de policiais entre delegados, escrivães e investigadores se reversam em mais de 2.400 plantões, realiza a busca cirúrgica de suspeitos entre os foliões e demais atitudes suspeitas é otimizada com a atuação de drones termais e policiais disfarçados nos circuitos.

“O objetivo é garantir um ambiente seguro, com respostas rápidas a qualquer ameaça. As equipes em campo são apoiadas com drones equipados com câmeras de alta resolução e sensores de calor. Esse alinhamento produz resultados em tempo real”, detalhou o André Viana, delegado-geral da instituição.
Ações silenciosas, com diversas equipes atuando sem serem percebidas, proporcionam o combate cirúrgico e estratégico aos diversos crimes que possam ocorrer no evento. Tecnologia, investigação e presença estratégica formam a tríade da atuação da Polícia Civil neste evento que movimenta a cidade e o país. Enquanto os trios elétricos embalam a multidão, a inteligência age silenciosamente para garantir que a alegria não seja interrompida.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.