
- ID@Xbox comanda o palco principal com painéis sobre indies e grandes franquias. Entre os convidados estão Chris Charla, GM of Content e Dev Readiness da Microsoft, e Guillaume Provost, fundador e CEO da Compulsion Games, empresa por trás do recém-lançado South of Midnight
- Gaules discute as vitórias do time G3X na Kings League e participa de meet & greet com visitantes
- FGS live from gamescom latam dá um gostinho do futuro dos games com trailers e anúncios inéditos
No segundo dia de gamescom latam, o público pode conferir palestras com as principais fabricantes do mundo dos games, curtir jogos de todos os tipos, encontrar seus influenciadores favoritos e acompanhar acirradas competições de e-sports. O evento acontece até o dia 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Além da programação especial do dia, a gamescom continua repleta de centenas de jogos, dos independentes inéditos aos maiores lançamentos. A lista conta com nomes como Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, Assassin’s Creed Shadows, FragPunk, Solasta II, Pokémon GO, HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT, Double Dragon Revive e outros.
Confira a seguir os destaques da programação do segundo dia de gamescom latam
Convidados internacionais
No segundo dia, a ID@Xbox toma o palco gamescom latam stage sponsored by KaBuM!, com palestras sobre o universo verde dos games. O primeiro painel será comandado por Chris Charla, GM of Content e Dev Readiness da Microsoft. Guillaume Provost, fundador e CEO da Compulsion Games, também contará sobre os bastidores do estúdio Compulsion Games, responsável por We Happy Few e o recente South of Midnight.
O público também tem a chance de receber autógrafos de Henk Rogers, co-fundador da The Tetris Company, e fundamental na descoberta do fenômeno internacional Tetris e no lançamento do Game Boy da Nintendo.
Jogos inéditos
Além de honrar o passado na gamescom latam arcade area, o evento ainda olha para o futuro. O gamescom latam stage sponsored by KaBuM! será tomado pela transmissão do FGS Live from gamescom latam, repleto de anúncios e trailers nunca vistos antes. Em conjunto, o Latin American Games Showcase e o gamescom latam countdown dão destaque para os jogos feitos em solo latino-americano, mostrando todo o talento dos desenvolvedores da nossa região.
Para quem ficar em casa, será possível assistir à transmissão online, via canal oficial do FGS no YouTube, mas a experiência de vibrar com os anúncios ao lado de outros gamers torna única a experiência da gamescom latam.
Comunidade gamer
Para quem quer passear e curtir o evento, a gamescom latam é repleta de estações de jogo, estandes animados e seus streamers e criadores de conteúdo favoritos. Além de opções de Meet & Greet com grandes personalidades da internet (como Tixinha e os campeões mundiais de EA SPORTS FC), há diversos painéis. Entre eles, Gaules leva o público para mergulhar no hype da Kings League, popular disputa de futebol, falando sobre o desempenho e as histórias de bastidores da G3X na competição.
Quem não aguenta mais esperar por GTA VI pode discutir as altas expectativas pelo game da Rockstar no painel com Paulinho loko e Julia Pitzer. Já Rodrigo Coelho e o jornalista Pablo Miyazawa falam sobre o legado da Nintendo no Brasil, em um painel sobre o projeto Nintendistas.
Seja qual for o tipo, a gamescom latam conecta os visitantes ao game do coração e aos influenciadores favoritos, tudo no mesmo lugar.
Agenda do Evento
- Sexta-feira (2 de maio): das 9h30 até as 21h;
- Sábado (3 de maio): das 11h até as 21h;
- Domingo (4 de maio): das 11h até as 20h.
Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do projeto Brazil Games; apoio da Twitch e Kabum!; realização da gamescom latam, da Omelete Company, da Koelnmesse, Adesampa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.