
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue se alimentando via oral e teve “progressão” na dieta, informa o boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 2.
Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira, 30, e segue internado em acompanhamento pós-operatório no Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta.
No total, o ex-presidente passou 18 dias na UTI, e só voltou a se alimentar pela via oral na terça-feira, 29. No mesmo dia, à tarde, ele retirou a sonda nasogástrica e postou um vídeo do instrumento sendo puxado de seu nariz pelo médico.
LEIA TAMBÉM;
- VÍDEO | CPI das Bets prende empresário durante sessão por falso testemunho
- União e PP anunciam federação com maior bancada no Congresso
- PSDB e Podemos caminham para fusão: saiba como fica no ES
Estado de Saúde de Bolsonaro
Segundo o novo boletim médico, o ex-presidente está estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.
“Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa“, informam os médicos que acompanham a recuperação dele.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Bolsonaro postou uma foto em pé, de braços cruzados e sorridente, ao lado da equipe do hospital.
“Tenho respondido bem à dieta líquida e, graças a Deus, os movimentos intestinais estão voltando aos poucos. A alimentação está sendo ainda sendo feita tanto por via oral quanto pela veia, com todo o suporte calórico e nutricional necessário”, escreveu, baseando-se nas informações do boletim.
Internação e Cirurgia
Bolsonaro está no Hospital DF Star desde o dia 13 do mês passado, quando foi submetido a uma cirurgia que durou 12 horas para retirar aderências no intestino e reconstruir a parede abdominal. O procedimento foi realizado após ele passar mal, no dia 11, em uma agenda no interior do Rio Grande do Norte.