Com show de Ana Frango Elétrico, Museu da Língua Portuguesa promove festival gratuito neste sábado (3)

O Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (SP), realiza neste sábado (3) uma programação especial para celebrar o Dia da Língua Portuguesa, oficialmente comemorado em 5 de maio. A cantora Ana Frango Elétrico, indicada ao Grammy Latino e vencedora de dois prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), assina a curadoria musical do evento e também encerra o festival com um show gratuito no auditório do museu, às 19h.

Segundo Fernando Gallo, coordenador do Núcleo de Exposições e Programação Cultural do museu, a proposta é transformar o espaço em um grande festival ao longo do dia. “A ideia é uma festa, um festival para que as pessoas possam ficar no museu ao longo do dia. A gente tem atividades gratuitas no museu e no parque da Luz, que fica logo em frente, aqui no centro de São Paulo”, contou em entrevista ao programa Conexão BDF, do Brasil de Fato.

A programação começa às 11h, com apresentação do artista congolês Zola Star, seguida por shows da dupla Joãozinho e Victor Milagres às 14h, performance de Natasha Félix às 17h, e o encerramento com Ana Frango Elétrico, às 19h. A entrada é gratuita, e os ingressos para o show final serão distribuídos a partir das 18h na bilheteria do museu.

Além da música, o festival terá sessões de cinema em parceria com a Cinemateca Brasileira e uma programação literária coordenada pela poeta Luiza Romão, que venceu o prêmio Jabuti em 2022 com o livro Também guardamos pedras aqui. As atividades são voltadas para todos os públicos e incluem também opções de alimentação e espaços para crianças. Confira a programação completa no site do museu.

Serviço

  • Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz – Centro, São Paulo (SP)
  • Sábado, 3 de maio
  • Das 11h às 19h
  • Entrada gratuita

Para ouvir e assistir

O jornal Conexão BdF vai ao ar em duas edições, de segunda a sexta-feira, uma às 9h e outra às 17h, na Rádio Brasil de Fato98.9 FM na Grande São Paulo, com transmissão simultânea também pelo YouTube do Brasil de Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.