A Amazon.com, Inc. anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre encerrado em 31 de março de 2025.
As vendas líquidas aumentaram 9%, para US$ 155,7 bilhões no primeiro trimestre, em comparação com US$ 143,3 bilhões no primeiro trimestre de 2024. Excluindo o impacto desfavorável de US$ 1,4 bilhão das mudanças anuais nas taxas de câmbio ao longo do trimestre, as vendas líquidas aumentaram 10% em comparação com o primeiro trimestre de 2024.
As vendas do segmento América do Norte aumentaram 8% em relação ao ano anterior, para US$ 92,9 bilhões.
As vendas do segmento internacional aumentaram 5% em relação ao ano anterior, para US$ 33,5 bilhões, ou 8%, excluindo alterações nas taxas de câmbio.
As vendas do segmento AWS aumentaram 17% em relação ao ano anterior, para US$ 29,3 bilhões.
O lucro operacional aumentou para US$ 18,4 bilhões no primeiro trimestre, em comparação com US$ 15,3 bilhões no primeiro trimestre de 2024.
O lucro operacional do segmento América do Norte foi de US$ 5,8 bilhões, em comparação com US$ 5,0 bilhões no primeiro trimestre de 2024.
O lucro operacional do segmento internacional foi de US$ 1,0 bilhão, em comparação com US$ 0,9 bilhão no primeiro trimestre de 2024.
O lucro operacional do segmento AWS foi de US$ 11,5 bilhões, em comparação com US$ 9,4 bilhões no primeiro trimestre de 2024.
O lucro líquido aumentou para US$ 17,1 bilhões no primeiro trimestre, ou US$ 1,59 por ação diluída, em comparação com US$ 10,4 bilhões, ou US$ 0,98 por ação diluída, no primeiro trimestre de 2024.
O fluxo de caixa operacional aumentou 15%, para US$ 113,9 bilhões nos últimos doze meses, em comparação com US$ 99,1 bilhões nos últimos doze meses encerrados em 31 de março de 2024.
O fluxo de caixa livre diminuiu para US$ 25,9 bilhões nos últimos doze meses, em comparação com US$ 50,1 bilhões nos últimos doze meses encerrados em 31 de março de 2024.
“Estamos satisfeitos com o início de 2025, especialmente com nosso ritmo de inovação e progresso na melhoria contínua das experiências dos clientes”, disse Andy Jassy, ??Presidente e CEO da Amazon. “Desde a Alexa+ (nossa próxima geração da Alexa, significativamente mais inteligente, mais capaz e que realiza ações para os clientes), até outro recorde de velocidade de entrega para nossos membros Prime, passando pelos nossos novos chips Trainium2 e pela expansão do modelo Bedrock, que facilitam o treinamento de modelos e a execução de inferências pelos clientes da AWS de forma mais flexível e econômica, até o lançamento bem-sucedido dos nossos primeiros satélites do Projeto Kuiper em órbita baixa da Terra em nossa busca para fornecer acesso de banda larga a centenas de milhões de domicílios em áreas rurais que ainda não têm acesso a ele — continuamos a encontrar maneiras significativas de tornar a vida dos clientes mais fácil e melhor a cada dia.”