Fortes chuvas: Rio Subaé transborda e 80 famílias ficam desabrigadas em Santo Amaro

Fortes chuvas: Rio Subaé transborda e 80 famílias ficam desabrigadas em Santo Amaro
Foto: Divulgação

Em apenas 24 horas, Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, registrou mais de 180 mm de chuva na madrugada deste sábado (3). O Rio Subaé transbordou e deixou cerca de 80 famílias desabrigadas.

A água invadiu residências, estabelecimentos comerciais e unidades de saúde. Diversos feirantes do município perderam todas as mercadorias, como frutas, verduras e outros produtos, que foram levados pela enxurrada.

Na manhã deste sábado, a chuva deu uma trégua, mas ainda há pontos de alagamento e as ruas do centro permanecem intransitáveis. O prefeito Flaviano Bonfim informou que uma escola municipal está sendo usada como abrigo temporário para as famílias afetadas.

Impacto das chuvas e ações da prefeitura

As autoridades aguardam a redução do nível do Rio Subaé para realizar um levantamento completo dos prejuízos. De acordo com a Defesa Civil de Santo Amaro, diversos bairros sofreram danos. Em um deles, a água chegou a ultrapassar a cintura de alguns moradores.

A Prefeitura criou um comitê de crise para coordenar as ações de assistência à população e avaliar as medidas necessárias para minimizar os impactos das fortes chuvas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.