Lady Gaga no Rio: Bandeira LGBT, declaração, desculpas e mais de 2 milhões de pessoas

Após mais de uma década de espera, os fãs de Lady Gaga se esbaldaram nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, com o maior show da história da carreira da cantora. Mais de 2,1 milhões de pessoas compareceram ao megaespetáculo, segundo informações da Riotur.

Pela televisão, outros milhões de brasileiros assistiram o show da turnê de “Mayhem”, que inclui canções do último disco da cantora, além dos sucessos como Alejandro, Paparazzi e Abracadabra.

Entre uma troca e outra de roupa, Gaga subiu ao palco com um vestido com as cores da bandeira do Brasil e fez um discurso emocionado, em que se declarou ao público brasileiro. “Eu amo vocês. Agradeço por esperarem. Agradeço por me receberem de volta com tanta gentileza e de braços abertos”, disse a artista, em referência ao cancelamento da participação no Rock in Rio 2017, em razão de fortes dores causadas por fibromialgia.

“Então, hoje à noite, eu vou dar tudo de mim. Vamos fazer deste o show mais incrível que já compartilhamos. Vamos fazer com que cada segundo de espera tenha valido a pena. Eu amava vocês dez anos atrás. E eu amo vocês esta noite. Obrigada, Brasil. Eu amo vocês para sempre!”, declarou Gaga, que contou com a ajuda de um tradutor, apresentado como Nicholas.

“A verdade é que eu estava me curando. Eu estava me fortalecendo. Mas, enquanto eu estava me curando, algo mais forte estava acontecendo: vocês continuaram lá, torcendo por mim, continuaram me pedindo para voltar, quando eu estivesse pronta. Brasil, eu estou pronta!”, disse a estrela pop.

Em outro momento, a cantora desceu do palco e foi até o limite da barreira que dividia o palco do público, carregando uma bandeira da comunidade LGBTQIAP+, e cumprimentou os fãs emocionados.

Recordes

O show de Gaga só perde para a apresentação do astro inglês Rod Stewart, em matéria de público. No réveillon de 1994, o cantor se apresentou para cerca de 3,5 milhões de pessoas. No ano passado, a diva pop Madonna reuniu em torno de 1,6 milhão.

Segundo dados da Rodoviária Novo Rio e do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), mais de 500 mil turistas desembarcaram no Rio entre os dias 1º e 3 de maio para o show de Lady Gaga. Isso, sem contar aqueles que conseguiram chegar antes do feriado.

A prefeitura do Rio estima que o show deve injetar US$ 100 milhões – ou R$ 564 milhões, na cotação atual – na economia local, cerca de 30% a mais do que o show gratuito de Madonna no ano passado.

Repercussão internacional

O megashow de Lady Gaga no Rio teve grande repercussão na mídia internacional. A rede britânica BBC destacou o coro do público, que acompanhou a execução de canções como Alejandro e Shallow, e disse haver tido um “clima eletrizante” nas areias de Copacabana.

O argentino Clarín, afirmou se tratar do maior show da carreira de Gaga e ressaltou a emoção da cantora em diversos momentos da apresentação. Já o jornal alemão Deutsche Welle (DW) destacou a mega estrutura montada na praia de Copacabana para receber o show, que contou com um palco de 1.600 metros quadrados. Por sua vez, o site britânico The Guardian destacou a alegria dos fãs que chegaram a acampar na porta do Copacabana Palace para ver a cantora, antes mesmo do concerto.

A agência de notícias France Press (AFP), destacou os figurinos impecáveis da diva pop, e disse que a cantora “incendiou a multidão” que assistia ao espetáculo no Rio de Janeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.