Bolsonaro recebe alta e convoca apoiadores para ação pela anistia aos envolvidos em atos golpistas

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do hospital DF Star neste domingo (4). Ele ficou 22 dias internado após uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal.

Bolsonaro deixou o hospital acompanhado por médicos e foi recebido por um pequeno grupo de apoiadores que fazia vigília no local, durante a internação.

Nas redes sociais, o ex-presidente agradeceu a equipe médica e convocou apoiadores a um ato pela anistia aos participantes da tentativa de golpe de Estado, impetrado em 8 de janeiro de 2023. A manifestação será na próxima quarta-feira (7), em Brasília. Ele também uma foto de seu tórax aberto na cirurgia, para mostrar a situação de seu intestino.

“Obrigado Dr Cláudio Birolini e equipe. Volto para casa renovado. Meu próximo desafio: acompanhar A Marcha Pacífica da Anistia Humanitária na próxima 4ª feira, de 07 de maio, com início às 16h da Torre de TV até o Congresso”, postou Bolsonaro.

Ele estava internado desde o dia 11 de abril, após sentir fortes dores na região abdominal durante uma ação no Rio Grande do Norte. O ex-presidente foi transferido para Brasília após dois dias, diagnosticado com obstrução intestinal.

Já em Brasília, Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas, para desobstrução do intestino. Depois disso, ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde realizou uma live para apoiadores. Após o vídeo, foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal sobre o início da ação penal em que é réu, por tentativa de golpe de Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.