Idoso faz furo em parede e tenta incendiar casa de vizinhos com botija de gás em Vitória

Foto: Reprodução/ TV Vitória

Um idoso de 81 anos foi preso no bairro Jabour, em Vitória, após tentar incendiar a casa dos vizinhos com uma botija de gás. O caso aconteceu nesta segunda-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar, o homem furou um buraco na parede que faz divisa com o imóvel vizinho e passou uma mangueira de gás pelo local.

Os moradores sentiram um forte cheiro de gás e imediatamente chamaram a polícia. Uma equipe da Polícia Militar fazia um patrulhamento quando foi acionada pelas vítimas.

“Os moradores já tinham a suspeita de que o vizinho poderia estar fazendo algo. Entramos na residência e contatamos o botijão ligado em uma mangueira que vazava gás no imóvel vizinho através de um buraco na parede”, explicou o sargento Marco Aurélio.

LEIA TAMBÉM:

Ao chegarem na residência, os militares perceberam o odor e constataram a presença da mangueira atravessando a parede. O buraco havia sido feito com tamanho exato para permitir o vazamento de gás para o interior da casa vizinha.

O idoso foi encontrado no imóvel e, segundo a polícia, estava desorientado no momento da abordagem. A botija foi fechada e recolhida pelos militares.

De acordo com o relato as vítimas, que preferiram não se identificar, esta foi a terceira tentativa do idoso contra a vida da família. Ainda de acordo com os moradores, a convivência com o suspeito sempre foi pacífica, mas o comportamento do idoso mudou após a morte da esposa dele, vítima de câncer.

Em uma das tentativas anteriores, o homem chegou a jogar gasolina em um dos carros da família, mas não conseguiu atear fogo.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. O caso será investigado.

*Com informações da repórter Úrsula Ribeiro, da TV Vitória/Record.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.