
O Programa de Aceleração de Ideias Inovadores (Novatores) está com inscrições abertas para apoiar 30 projetos inovadores de Feira de Santana e região. Totalmente gratuito, o programa oferece um ciclo intensivo de 14 semanas com capacitações, mentorias e ferramentas para transformar ideias em soluções viáveis no mercado. O coordenador do programa, Angelo Loula, afirmou ao Acorda Cidade que as inscrições seguem até o dia 20 de maio.
“Esse é um programa que a gente trabalha com a aceleração, a gente transforma ideias em negócios de verdade. A gente está falando de ideias inovadoras, que tenham algum diferencial, seja produto, serviço, e aquelas ideias ligadas a tecnologia. Então a gente trabalha nessa transformação, auxiliando, de forma gratuita, esses projetos a se desenvolverem”, afirmou.

Ele destacou que o programa atende não só pessoas que moram em Feira de Santana, mas também de cidades da região, como Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Serrinha, Itaberaba e Amargosa.
O programa é aberto para qualquer pessoa da comunidade, que seja maior de 18 anos. Além disso, a pessoa tem que preencher um formulário, que inclui mostrar o problema que está tentando resolver, qual a solução que propõe, quem é a equipe que compõe o projeto e o diferencial em relação ao que já existe no mercado.
“A gente abraça todo mundo para trazer ideias de qualquer área, seja indústria, comércio. O programa oferece capacitação, mentorias e muitas conexões para que os empreendedores possam se desenvolver. Eles serão capacitados, vão aprender como desenvolver o negócio, produto, pensar do ponto de vista financeiro, vão ter apoio de mentores que já trabalham com negócios inovadores, além de atividades de conexão”.

Segundo Angelo Loula, após a inscrição os projetos vão passar por um processo seletivo, onde as 30 melhores ideias serão selecionadas para participar do programa. As inscrições podem ser realizadas através do Instagram @aceleranovatores ou através do site https://novatores.uefs.br/novatores.
Quem tiver dúvidas também pode entrar em contato através do Instagram.
“O programa tem duração de 14 semanas e no final todas as equipes vão apresentar seus projetos. Queremos levar os melhores projetos da cidade para um evento estadual, em Salvador, para que eles mostrem seus negócios para a Bahia e para o mundo”, informou o coordenador.
Leia também: Programa Novatores da Uefs abre inscrições para transformar boas ideias em soluções concretas
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.