
A seleção brasileira de beach soccer goleou a Espanha por 6 a 0, na tarde desta quinta-feira (8), na Arena Paradise, em Victoria, capital de Seicheles, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo da modalidade.
Com o resultado, o Brasil avançou e vai pegar Portugal na semifinal, no sábado (10), às 12h30 (horário de Brasília). Na outra semifinal, jogam Senegal x Bielorússia.
Leia também:
Capixaba é convocado para buscar o hepta com a seleção brasileira de beach soccer
Saiba quem é o novo líder isolado da Copa Espírito Santo
Rossi sofre pressão da família para deixar o Flamengo após tiros em seu carro
Clássico na semifinal
O jogo contra Portugal é um clássico, já que as duas seleções são potências na modalidade.
O Brasil tem seis títulos mundiais e luta pelo hepta. Já os portugueses foram duas vezes campeões e buscam o tricampeonato.
Goleada sem sustos
Rodrigo duas vezes, Benjinha, Catarino, o goleiro Teleco e Felipe fizeram os gols da seleção brasileira na goleada sobre a Espanha.
Até a metade do primeiro período, o Brasil, que começou a partida como o capixaba Brendo como titular, já ganhava por 2 a 0, com dois gols de Rodrigo. No primeiro, ele aproveitou rebote do goleiro espanhol e chutou forte. Pouco depois, após assistência do goleiro Bobô, Rodrigo dominou a bola com categoria, sem marcação, e finalizou com precisão.
O terceiro gol veio no segundo período, num voleio de Benjinha, “a la Bebeto”. Firme na defesa, forte na marcação e certeiro no ataque, o Brasil chegou ao quarto gol quando a partida já se encaminhava para o fim, numa jogada individual de Catarino. Ele pegou a bola quase na marca do escanteio, cortou para dentro e chutou forte de esquerda.
A partir daí, a Espanha se abateu de vez. Notando que os adversários já haviam acusado o golpe, o goleiro Teleco, que entrou no lugar de Bobô, foi avançando, fazendo embaixadinhas com o joelho, e arriscou um chute de longe. A bola surpreendeu a defesa espanhola: 5 a 0. No minuto final, Felipe completou a goleada, quando, livre, concluiu.
O duelo contra Portugal é um clássico. As duas seleções são potências na modalidade. O Brasil tem seis títulos mundiais e luta pelo hepta. Já os portugueses foram duas vezes campeões e buscam o tricampeonato.