Vasco anuncia Fernando Diniz como novo treinador; saiba os detalhes

Campeonato Brasileiro Serie B 2021 - Vasco x Goiás - 27/09/2021
Fernando Diniz como técnico do Vasco na Série B do Brasileiro de 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Fernando Diniz é o novo treinador do Vasco. O anúncio oficial da contratação do técnico foi feito pelo clube na tarde desta sexta-feira (9).

Aos 51 anos, Diniz volta ao clube que comandou por apenas três meses durante a Série B do Brasileiro de 2021. Ele assinou contrato até o final de 2026.

Leia também:

Rossi sofre pressão da família para deixar o Flamengo após tiros em seu carro

Papa Leão XIV já afirmou que era “tenista amador” e lamentou pouco tempo para praticar

Anúncio nas redes sociais

O Vasco usou as redes sociais para fazer o anúncio da contratação de Fernando Diniz como novo treinador.

O clube destacou a recente passagem do técnico pela Seleção Brasileira e as conquistas dele na Libertadores de 2023 e na Recopa Sul-Americana em 2024, ambas pelo Fluminense.

Além do treinador, os auxiliares Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari, e o preparador físico Wagner Bertelli também chegam ao Vasco.

Estreia somente na Copa Sul-Americana

O contrato de Fernando Diniz com o Vasco já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, ele não vai estrear no comando do time contra o Vitória-BA, neste sábado (10), no Barradão.

Diniz e seus auxiliares se apresentam ao clube no domingo (11) e vão estrear na partida contra o Lanús, terça-feira (13), fora de casa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Diniz retorna ao Vasco

Esta é a segunda passagem de Fernando Diniz como treinador do Vasco. A primeira foi em 2021, quando dirigiu o time por apenas três meses, de setembro a novembro, na disputa da Série B do Brasileiro.

Diniz deve receber cerca de R$ 1 milhão de salário mensal no clube cruz-maltino. Ele estava sem clube desde 27 de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro, após somente quatro meses no cargo. Antes dele, o Vasco teve Fábio Carille — demitido após 22 jogos — e Felipe como treinadores neste ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.