Lula chega à China para fortalecer cooperação e fechar acordos

Neste sábado (10), o presidente Lula desembarcou na China para uma visita de Estado. Esta é a segunda comitiva presidencial de Lula ao país no seu terceiro mandato.

A viagem ocorre após passagem pela Rússia durante as celebrações do Dia da Vitória. Além do presidente, estão na comitiva presidencial a primeira-dama Janja, os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Davi Alcolumbre (União-AP) e o 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (União-BA).

Celso Amorim, assessor especial do presidente da República para assuntos internacionais, também está presente da delegação.

Uma segunda delegação com Rui Costa (Casa Civil), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Carlos Fávaro (Agricultura) devem chegar ao país no domingo (11).

Nas redes sociais, o presidente brasileiro celebrou a chegada da comitiva, que tem como foco estreitar laços comerciais com Pequim na esteira da guerra comercial entre EUA e China.

“Boa tarde Brasil, boa noite China. Acabo de chegar em Pequim, onde vamos fechar novas parcerias e assinar acordos de cooperação em múltiplas áreas. É mais um grande passo na relação de amizade e proximidade estratégica com a China, maior parceiro comercial do Brasil desde 2009”, disse Lula nas redes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.