
O acumulado da quantidade de chuva que caiu na região de Feira de Santana neste mês, 157 milímetros, é mais do que o dobro da média histórica registrada em maio, que é de 68 milímetros.
Tradicionalmente, este mês é o mais chuvoso, com 12 dias de precipitações, segundo o site Clima Tempo – outubro é o que menos chove.
A quantidade de chuvas bem maior do que a comumente registrada em maio não causou impacto ambiental porque foi bem distribuída.
Não houve precipitações volumosas em curto espaço de tempo que provocassem alagamentos de ruas ou outros problemas urbanos.
As chuvas favorecem o plantio e a manutenção das safras de milho e de feijão, cujas colheitas são feitas entre os meses de junho, julho e agosto.
Contribuem, também, para aumentar a produtividade de outras culturas, como a mandioca. A previsão para a próxima semana é de pancadas de chuvas fracas.
As informações são da Secretaria de Comunicação Social
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.