Em show, Arthur Nogueira celebra obra de Antonio Cicero, um dos letristas mais importantes da MPB


O show estreou em São Paulo, passou por Belém, Londres e Paris e, em julho de 2025, o artista se apresentará em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto. O cantor e compositor Arthur Nogueira presta uma homenagem ao seu maior parceiro de canções, o poeta e filósofo Antonio Cicero
Ana Alexandrino
O cantor e compositor paraense Arthur Nogueira presta uma homenagem ao seu maior parceiro de canções, o poeta e filósofo Antonio Cicero (1945–2024). Após estrear em São Paulo e circular por países da Europa, o espetáculo “Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera” faz nova apresentação em Belém no dia 31 de março, no Teatro do Sesi. Os ingressos já estão à venda.
Em formato intimista de voz, violão e guitarra, o show reúne músicas compostas por Nogueira e Cicero na última década, além de clássicos escritos pelo poeta em parceria com Marina Lima e Adriana Calcanhotto.
Representantes de gerações distintas, Nogueira e Cicero construíram uma intensa parceria que resultou em canções, livros e espetáculos de poesia e música apresentados por todo o Brasil. As obras da dupla foram gravadas por cantoras como Gal Costa (“Sem medo nem esperança”) e Fafá de Belém (“Consegui”).
Arthur Nogueira e Antonio Cicero
Daryan Dornelles
Um dos maiores prodígios música paraense e destaque nacional como letrista, Arthur Nogueira lançou seis álbuns próprios, entre os quais “Sem medo nem esperança” (2015) e “Brasileiro profundo” (2022). Compôs melodias para versos de grandes nomes do mundo, como Antonio Cicero (Brasil), Adília Lopes (Portugal) e Adonis (Síria). Suas canções foram gravadas por Gal Costa e Cida Moreira. É o produtor musical dos álbuns “Humana” (2019), de Fafá de Belém, e “Só” (2020), de Adriana Calcanhotto. Produziu e apresentou a série “Canto poesia: poetas na canção popular do Brasil” (2023), na Rádio Cultura Brasil.
Intelectual renomado, Antonio Cicero foi membro da Academia Brasileira de Letras. Ele escreveu os livros de ensaios “O mundo desde o fim” (1995), “Finalidades sem fim” (2005), “Poesia e filosofia” (2012) e “A poesia e a crítica” (2017) e os livros de poemas “Guardar” (1996, Prêmio Nestlé de Literatura Brasileira), “A cidade os livros” (2002) e “Porventura” (2012, Prêmio ABL de Poesia). Autor de diversos hits, suas composições entraram para história da música popular brasileira. Cicero é autor de letras para músicas de Marina Lima, Adriana Calcanhotto, João Bosco, entre outros compositores.
Serviço:
Arthur Nogueira canta Antonio Cicero: Embarque para Citera, no Teatro do Sesi – Av. Almirante Barroso, 2540.
Data: 31/05/2025
Hora: 20h00
Valor: R$ 40,00 (Inteira) / R$ 20,00 (Meia)
Classificação: 16 anos
Ingressos online: https://bileto.sympla.com.br/event/106000
Ingressos na bilheteria do teatro: A bilheteria presencial funciona de terça a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 18h. No dia do evento, a partir das 14h até o início do espetáculo. Sábados, domingos e feriados, somente quando houver espetáculo, a partir das 14h.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.