Vazamento de dados Steam: 89 milhões de contas comprometidas e colocadas à venda

Vazamento de dados Steam compromete 89 milhões de contas. Hacker oferece informações na dark web. Saiba como proteger sua conta.

Um possível vazamento de dados Steam colocou em risco as informações de 89 milhões de usuários. O hacker conhecido como Machine1337, também identificado como EnergyWeaponsUser, anunciou a venda desses dados na dark web por US$ 5.000. As informações comprometidas incluem mensagens SMS com códigos de autenticação de dois fatores e números de telefone dos usuários.

Detalhes do vazamento de dados Steam

A empresa de cibersegurança Underdark.ai identificou que o vazamento de dados Steam pode ter origem em uma falha de segurança em um serviço terceirizado de envio de SMS, possivelmente a Twilio.

LEIA TAMBÉM:
  • Criando jogos igual ao Roblox: benefícios da programação para crianças
  • A pré-venda de Hogwarts Legacy para o Nintendo Switch 2 já está disponível
  • Conheça Battlefive, plataforma competitiva pioneira que transforma o GTA em eSports

Apesar disso, tanto a Twilio quanto a Valve negaram qualquer envolvimento direto no incidente. A Valve afirmou que não utiliza os serviços da Twilio para autenticação de dois fatores.

Repercussões e medidas de segurança

Especialistas em segurança recomendam que os usuários alterem suas senhas imediatamente e ativem a autenticação de dois fatores através do aplicativo Steam Guard. Além disso, é aconselhável verificar se seus dados foram comprometidos utilizando serviços como o Have I Been Pwned.

O vazamento de dados Steam destaca a importância de práticas de segurança digital robustas, especialmente em plataformas que armazenam informações pessoais e financeiras sensíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.