Uber e iFood anunciam parceria estratégica no Brasil

A Uber Technologies, Inc. e o iFood anunciaram nessa quarat-feira, 14, uma parceria estratégica para oferecer mais conveniência a milhões de consumidores no Brasil. A parceria permitirá que os usuários do iFood reservem viagens da Uber diretamente pelo aplicativo iFood, enquanto os usuários da Uber terão acesso aos serviços de entrega de comida, supermercado, farmácia e conveniência do iFood dentro do aplicativo Uber.

Este acordo visa simplificar o dia a dia dos brasileiros, oferecendo serviços de transporte e entrega por meio de dois dos aplicativos mais populares do país. Os clientes agora podem planejar seu trajeto e pedir refeições ou compras sem precisar alternar entre os aplicativos, economizando tempo e aprimorando sua experiência geral.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o iFood no Brasil”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. “Hoje, apenas cerca de metade dos clientes do iFood e da Uber no Brasil utilizam ambas as plataformas. Portanto, esta parceria representa um grande marco em nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com o toque de um botão.”

“O iFood transformou a maneira como as pessoas pedem comida e itens do dia a dia no Brasil, assim como a Uber revolucionou a maneira como os brasileiros se locomovem”, disse Diego Barreto, CEO do iFood. “Agora, essa integração representa um grande avanço, com ambas as empresas inovando para oferecer uma nova maneira de acessar serviços do dia a dia. Acreditamos que essa parceria impulsionará mais pedidos para restaurantes, supermercados, farmácias e lojas de conveniência; gerará mais renda para entregadores e motoristas; e tornará o dia a dia dos consumidores ainda mais fácil.”

Como isso vai funcionar?

Os consumidores brasileiros podem continuar a solicitar seus serviços pelo aplicativo de sua preferência. Se usarem a Uber, a aba “Entregas” será migrada para o iFood. Se usarem o iFood, uma nova aba “Mobilidade” permitirá que os consumidores reservem suas viagens facilmente pelo Uber. Por enquanto, não há mudanças no Uber One ou no “Clube iFood”, os programas de assinatura oferecidos pela Uber e pelo iFood, respectivamente, embora as duas empresas tenham concordado em explorar iniciativas conjuntas de assinatura em um futuro próximo.

A integração desses serviços começará a ser implementada em cidades selecionadas do Brasil no segundo semestre de 2025, com expansão nacional planejada para breve. Não há mudanças previstas nos serviços de entrega de marca branca da Uber para empresas (Uber Direct) ou na entrega de encomendas (Uber Flash), que continuarão sendo agendados pelo aplicativo da Uber e entregues por motoristas e entregadores da Uber. No caso do iFood, também não haverá mudanças nos serviços de logística fornecidos aos parceiros, nem no serviço “Sob Demanda”, que oferece entregas para quem opera fora do aplicativo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.