
Ser mãe solo é difícil, ainda mais quando o salário mal paga as contas de casa. Esse é o caso de Jociane Delfino, de 42 anos, que cria sua filha de 7 anos no bairro Jucu, em Viana. As dívidas, porém, não param de crescer e ela busca uma alternativa.
Essa é a história emocionante que o programa Corrente do Bem contará neste sábado (17). Michel Bermudes foi conhecer de perto as dificuldades de Jociane em busca de ajuda para que ela consiga se restabelecer.
Leia também:
- Garis alpinistas desafiam a gravidade para manter a Grande Vitória limpa
- É possível dividir guarda de bebê reborn? Advogados explicam
- “Jesus, volte logo”: padre Patrick critica bebê reborn em vídeo
Jociane estava desempregada e começou a vender cachorro-quente, em uma simples barraquinha na calçada de casa. Esse dinheiro ajudava a manter a filha e as contas de casa.
Porém, como não tinha capital de giro, parou com o negócio e mudou de ramo. Chegou a trabalhar de faxineira para tentar o sustento e pagar as dívidas, que só acumularam mais e mais.
Vendo o dinheiro sair e nunca entrar, Jociane conseguiu um emprego há três meses em uma fábrica de fertilizantes, com o salário dela de R$ 2,1 mil. No entanto, desse valor, só as dívidas consomem cerca de R$ 2 mil. Ou seja, não sobra praticamente nada.
O novo trabalho de Jociane é sua única fonte de renda, porque o benefício do Bolsa Família que recebia foi cortado. A única esperança de resolver sua situação é voltar a vender o cachorro-quente, que, inclusive, é sucesso entre os vizinhos.
O que ela precisa é de material para voltar a trabalhar com os quitutes, mas até agora não conseguiu dinheiro para comprar os ingredientes.
Serviço
Corrente do Bem
Horário: às 14h, aos sábados
Canal: TV Vitória/Record