Com novidade, Rio Branco busca recuperar a liderança na Série D do Brasileiro

Fernando Henrique, goleiro do Rio Branco
Fernando Henrique é o novo goleiro do Rio Branco (Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

Com novidade na lista de relacionados, o Rio Branco enfrenta o Água Santa-SP neste sábado (17), às 19 horas, em jogo que pode recolocar o Capa-Preta na liderança do Grup A6 da Série D do Brasileiro.

A partida acontece na casa do time paulista e fecha a quinta rodada do grupo, que tem os outros três jogos também neste sábado, só que mais cedo.

Leia também:

Confira a tabela atualizada da Série D do Brasileiro

Desportiva vence mais um clássico na Copa Espírito Santo; jogo ficou paralisado por 46 minutos

Goleiro capixaba é convocado para a seleção brasileira sub-20

O que o Rio Branco precisa para voltar à liderança

O Rio Branco perdeu a liderança do Grupo A6 na rodada passada, ao ser derrotado pela Portuguesa-SP por 2 a 1, no Canindé.

Para voltar à primeira colocação na tabela, o time precisa de uma combinação de resultados. O Capa-Preta é o quarto colocado, com seis pontos, atrás de Portuguesa-SP, Pouso Alegre-MG e Boavista, todos com sete pontos.

Combinação que vale a liderança:

  • Empate ou derrota da Portuguesa-SP para o Porto Vitória
  • Empate ou derrota do Pouso Alegre-MG para o Maricá
  • Empate ou derrota do Boavista para o Nova Iguaçu
  • Vitória do Rio Branco sobre o Água Santa-SP

Novidade na lista de relacionados

O Rio Branco tem novidade na lista de relacionados para buscar a sua primeira vitória fora de casa na Série D. É o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, que chegou como reforço durante a semana e já está regularizado e à disposição do técnico Rodrigo Fonseca.

“A minha vida foi feita de desafios. Se eu saí da minha casa, do meu conforto, eu não vim pra brincar. Eu vim pra ajudar meus companheiros. Eu tô preparado. Se eu não estivesse preparado para vir, nem de casa eu sairia”, destacou Fernando Henrique, campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão e vice-campeão da Libertadores pelo Fluminense.

Por outro lado, o time não terá o zagueiro Diego Guerra, fora de jogo devido ao protocolo de concussão por conta de um choque de cabeça no jogo contra a Portuguesa-SP.

Sistema de disputa da Série D

A primeira fase da Série D é disputada por 64 equipes, divididas em oito grupos com oito times em cada grupo.

Nesta fase, os times jogam entre si, em turno em returno, dentro dos seus grupos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as fases de mata-mata. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C do ano que vem.

FICHA TÉCNICA:

ÁGUA SANTA-SP X RIO BRANCO

ÁGUA SANTA-SP: Luan Ribeiro; Marlon, Gabriel Vidal, Rafael Vaz e Renan Castro; Willian Guilherme, Alison e Cesinha; Rodrigo Carioca, João Guilherme e Daniel Bahia. Técnico: Sergio Guedes

RIO BRANCO: Neguet (Fernando Henrique); Cayo Tenório, Mateus Castelo, Darlan e Théo Kruger; Romarinho, Junior Dindê, Bruno Silva e Marcos Junior; Luiz Fernando e Diego Fernandes. Técnico: Rodrigo Fonseca

ÁRBITRO: Marco Antonio Travessolo (PR)

HORÁRIO: 19 horas

LOCAL: estádio Distrital do Inamar, em Água Santa (SP)

ONDE ASSISTIR: Brancão TV

Adicionar aos favoritos o Link permanente.