
Bloqueios serão realizados a partir desta segunda-feira (19) e vão até sexta-feira (23), das 7h às 18h. Inaugurada em 1914, a Ponte Pênsil de São Vicente é a primeira ponte suspensa do Brasil
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
A Ponte Pênsil foi interditada parcialmente para a realização de uma nova etapa da revitalização da ciclovia da Avenida Tupiniquins, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os bloqueios começaram nesta segunda-feira (19) e seguem até sexta-feira (23).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a prefeitura, a interdição tem como objetivo garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos na obra e dos motoristas que circulam pelo local.
A ponte estará disponível entre 7h e 13h exclusivamente para motoristas que acessam São Vicente. Já para o acesso a Praia Grande, o trânsito na ponte funcionará das 13h às 18h. Durante os períodos, a rota alternativa será a Ponte do Mar Pequeno.
A administração municipal também afirmou que os profissionais da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local para orientar os motoristas, garantindo a fluidez do trânsito. O tráfego em ambos os sentidos da Ponte Pênsil será liberado após às 18h.
Ciclovia
Com 1,7 km de extensão, a ciclovia na Avenida Tupiniquins possui alto fluxo de ciclistas diariamente, pois é a via de acesso entre São Vicente e Praia Grande.
De acordo com a administração municipal, a reforma contempla a troca de todo o piso do trecho cicloviário, drenagem e nova sinalização de solo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos