
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos, na noite desta segunda-feira (19), em Cariacica.
Segundo o relato da vítima, que tem deficiência mental, o homem teria oferecido um suposto emprego de faxineira para atraí-la até a casa dele, onde os abusos teriam ocorrido.
A vítima mora em um bairro de Cariacica, e foi encontrada no bairro Santa Luzia, a quase 4 quilômetros de distância de casa. O acusado foi identificado como Ronilson Marques da Conceição.
LEIA TAMBÉM:
Gato narcotraficante é capturado após levar drogas para prisão na Costa Rica
Operação Modo Avião: suspeitos de assaltos à mão armada na Serra são presos
Mulher mantida em cárcere pelo ex-companheiro é resgatada em Vila Velha
De acordo com o pai da adolescente, a menina havia saído de casa após um desentendimento familiar e, na rua, foi abordada pelo homem.
“Um sujeito apareceu, prometendo ajudar minha filha. Após conversarem, o homem levou a minha filha para a casa dele”, relatou o pai da vítima.
A adolescente contou que o suspeito insistiu para que ela fosse até a casa dele com a promessa de trabalho em troca de dinheiro. Já dentro da residência, ele teria passado a tocar em suas partes íntimas.
“Ele disse: ‘Você pode fazer a faxina na minha casa? Eu te pago‘”, contou a vítima, reproduzindo o que o suspeito havia falado.
Adolescente foge e pede ajuda na rua
A adolescente conseguiu fugir e foi socorrida por vizinhos do suspeito, que chamaram a Polícia Militar. Quando os militares chegaram, encontraram o homem dentro de casa. Moradores tentaram agredi-lo, mas foram contidos pelos policiais.
Ronilson foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica, onde negou as acusações. Ele disse que viu a menina descalça na rua, ofereceu um par de chinelos e que ela nunca entrou na casa dele. Também afirmou que nunca prometeu emprego.
Apesar da negativa, o delegado de plantão entendeu que havia indícios suficientes e autuou Ronilson em flagrante por prática de ato libidinoso com menor de idade. Na manhã desta terça-feira (20), ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Eu espero que ele passe alguns anos na cadeia e reflita, para que isso não se repita. Que ele se torne uma nova criatura, desabafou o pai da adolescente.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record