
Um adolescente de 12 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull enquanto seguia para a escola com a irmã mais nova, de apenas 7 anos. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (20) no bairro São Pedro, em Vitória.
O cachorro fugiu do quintal no momento em que o tutor abria o portão de casa. Outras crianças também seguiam para a escola no momento do ataque. Segundo familiares, Riquelme Rocha Martins entrou na frente do animal para proteger a irmã.
A avó do menino contou que ficou desesperada ao saber do ocorrido. Ela relatou que o próprio tutor do cachorro levou o adolescente até uma unidade de pronto atendimento, onde ele foi medicado e liberado.
LEIA TAMBÉM:
No entanto, horas depois, o jovem voltou a sentir dores no braço, que ficou inchado. Exames revelaram que o tendão havia sido atingido. O jovem precisou passar por uma cirurgia.
Nesse caso, o animal que atacou o adolescente fugiu do quintal, mas a preocupação dos familiares do adolescente e dos vizinhos é com os animais que ficam soltos na rua. Eles relatam que vários cães, mesmo com tutor, andam pelo região sem guia e focinheira.
Por telefone, o dono do cachorro afirmou que tudo não passou de um acidente. Ele está prestando apoio à família da vítima.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record.