
Suspeito foi encontrado com carta de detento e drogas na bota no Conjunto Penal de Serrinha. Carta encontrada com advogado no Conjunto Penal de Serrinha
SEAP
Um advogado foi preso em flagrante no conjunto penal de Serrinha, no norte da Bahia, por agir como “pombo-correio” de internos de diferentes presídios da Bahia. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), o profissional foi encontrado com uma carta escrita por um detento e drogas escondidas na bota.
O advogado foi identificado como Alexandre Laranjeira da Silva Santos. Segundo a SEAP, ele recolhia e entregava as cartas dos detentos em diferentes unidades, facilitando a comunicação do crime organizado.
Quando foi preso, o advogado estava com uma carta escrita a mão, supostamente por um detento do Conjunto Penal de Serrinha. No texto, o homem pede que o colega escreva de volta e lhe diga o nome completo. O objetivo é tirá-lo da prisão e enviá-lo para a cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, onde trabalharia com a venda de drogas.
“Vou mandar droga para você vender e uma pistola para você portar. Procure trabalhar certo, vai ter uns pivetes que vai estar lá com você”, escreveu.
No texto, o homem ainda citou apelidos como Professor e Amarelo, supostamente traficantes que atuam no tráfico de drogas da região.
O advogado e as drogas encontradas com ele foram apresentados na própria delegacia de Serrinha.
*Essa reportagem está em atualização