Comerciantes assassinados: suspeito é preso e cadela da PM encontra arma do crime

Prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (22). Foto: Reprodução/PMES

Um homem, suspeito de matar os comerciantes Vitor Fernandes Gomes, de 36 anos, e Thony Ribeiro, de 39, na tarde de quarta-feira (21), em Atílio Vivácqua, Região Sul do Espírito Santo, foi preso na tarde desta quinta-feira (22).

A prisão aconteceu no mesmo município onde o crime ocorreu e a arma, utilizada no duplo homicídio, foi encontrada em meio a um matagal, por uma cadela da Polícia Militar, chamada Alga.

LEIA TAMBÉM:

  • Dez suspeitos de terem ligação com o Comando Vermelho são presos no ES
  • Meia tonelada de drogas em delegacia é incinerada no Sul do ES; veja vídeo!
  • Troca de tiros após briga de facções termina com 3 presos em Cariacica

Moradores do município acompanharam a prisão do suspeito e chegaram a aplaudir enquanto o homem era conduzido à viatura.

Relembre o caso

Os comerciantes foram assassinados a tiros em uma estrada localizada no interior da cidade na tarde de quarta-feira.

Uma testemunha relatou à Polícia Militar que estava passando pela estrada de São Pedro, quando viu uma caminhonete batida em uma cerca. Havia fumaça saindo do veículo.

Homens mortos em Atílio Vivácqua
Vitor Fernandes Gomes e Thony Ribeiro Venturi foram mortos no interior de Atílio Vivácqua. Foto: Reprodução/Instagram

Ao se aproximar do veículo, a pessoa disse que ouviu gemidos e encontrou Thony ainda vivo sentado no banco do carona.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conseguiu prestar socorro a Thony. Ele foi levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Já o corpo de Vitor, que seria o motorista do automóvel, estava caído no banco de trás com a perna por cima do banco do motorista. Quando a polícia chegou, Thony já havia sido socorrido e Vitor estava morto ao lado da caminhonete.

Segundo informações repassadas à PM, um homem foi visto próximo ao local do crime e as duas vítimas teriam vários desacordos comerciais com essa pessoa. Esses desacordos seriam relacionados a compra e venda de carros, assim como de imóveis.

Prefeitura lamenta assassinatos

Nas redes sociais, a Prefeitura de Atílio Vivácqua lamentou a morte dos comerciantes por meio de duas notas de pesar.

Os corpos das vítimas foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.