
Na última terça-feira (21), em Cachoeira, foi iniciado o plantio simbólico de mudas de macaúba na Fazenda Campinas, onde será instalada a primeira fazenda-modelo do país dedicada à produção de combustível sustentável de aviação (SAF) e diesel renovável (HVO). Serão cerca de 200 hectares cultivados inicialmente, parte de um projeto que abrangerá um total de 1.500 hectares, com mais de 800 mil mudas trazidas do Viveiro de Mucugê, na Chapada Diamantina.
A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (PT), marcou presença na cerimônia ao lado da vice-prefeita Cristina Soares (PSB) dos secretários municipais Diego Araújo (Agricultura e Pesca), João Salomão (Obras e Meio Ambiente), Roberto Franco (Relações Institucionais), o chefe de Gabinete, Leonardo Marques, a chefe do Departamento de Meio Ambiente, Luize Torres, e o presidente da Câmara de Vereadores, Josmar Barbosa (Republicanos).

Também participaram o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, Pablo Barrozo, além da deputada estadual Fabiola Mansur (PSB) representantes do Grupo Acelen e demais convidados.
Segundo Eliana Gonzaga “esse projeto reforça o protagonismo de Cachoeira na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável, que une inovação, geração de empregos e preservação ambiental.”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.