Prefeitura abre 500 vagas para curso gratuito de compostagem em Florianópolis


O Programa “Minhoca na Cabeça” ensina moradores a transformar lixo orgânico em adubo e oferece kits com minhocários Estão abertas as inscrições para o programa Minhoca na Cabeça, promovido pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa oferece 500 vagas para oficinas virtuais de compostagem doméstica, que incluem a entrega gratuita de kits com minhocários para os participantes.
Adubo feito em casa e menos lixo na cidade
O curso, totalmente online, capacita moradores da capital a transformar resíduos orgânicos em adubo, contribuindo para a redução de lixo e promovendo práticas sustentáveis. As oficinas estão sendo realizadas ao longo de cinco semanas, e após a conclusão, os participantes podem retirar seus kits no Jardim Botânico de Florianópolis.
O kit inclui quatro caixas plásticas, insumos para dar início ao processo e minhocas californianas, conhecidas por acelerar a decomposição dos resíduos. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, essa será a maior edição do programa já realizada.
Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link. As inscrições abrem às terças-feiras e o candidato recebe um número de registro e instruções para envio dos documentos necessários. Em caso de dúvidas, o atendimento é feito via WhatsApp, pelo número (48) 3261-4808.
O curso, totalmente online, capacita moradores da capital a transformar resíduos orgânicos em adubo.
Divulgação
Mais informações também estão disponíveis na plataforma Eventbrite.
Fique por dentro das ações realizadas na capital através do canal Florianópolis, uma cidade para todos no G1.
Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção e veiculação desta matéria publicitária não teve custo, no G1.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.