A Prefeitura de Balneário Camboriú implementou um novo modelo de processo seletivo para a contratação de servidores em Caráter Temporário (ACT). Até então, as seleções eram feitas por meio de processos simplificados, com análise apenas de títulos e, em alguns casos, da experiência do candidato.
Agora, o formato adotado passará a incluir uma prova escrita, que será elaborada e aplicada por uma empresa especializada.
“O processo seletivo será feito por meio de uma empresa especializada, que irá elaborar e aplicar essa prova. Nosso objetivo é garantir a qualidade dos contratados e, assim, buscar a excelência na prestação dos serviços oferecidos à comunidade”, afirmou o secretário de Gestão de Pessoas, Ary Souza.
Outra mudança será no período de inscrições, que passará a ter, em média, 30 dias.
“Com mais tempo para se inscrever no processo, maior será o número de participantes. Assim também conseguiremos ter um maior número de candidatos selecionados no Cadastro de Reserva”, explicou Souza.
Segundo o secretário, as alterações seguem orientações do Ministério Público, que recomenda a realização de processos seletivos completos. O primeiro edital no novo formato está previsto para ser lançado entre o final de junho e o início de julho, com vagas em diversas secretarias do município.
O post Prefeitura de Balneário Camboriú adota novo modelo de processo seletivo apareceu primeiro em BC Notícias.