
A FAESA lança seu novo filme institucional, que tem como principal mensagem o conhecimento como força motriz da evolução pessoal, profissional e social. A produção desenvolvida pela agência C3 Comunicação e realizada pela Senhora Filmes adota uma linguagem contemporânea e estética alinhada ao perfil do público da instituição, reforçando a ideia de que o conhecimento é uma forma de energia capaz de promover transformações e ampliar horizontes.

A campanha reafirma o propósito institucional com FAESA – Gravado em diferentes cenários que retratam o cotidiano acadêmico e a realidade dos estudantes, o filme destaca o compromisso da instituição com um ensino dinâmico, acessível e conectado aos desafios do presente e às oportunidades do futuro. A locução inspirada também enfatizou que o conhecimento não limita barreiras geográficas ou etárias, estando presente tanto no ensino presencial quanto no ensino a distância, em unidades localizadas em Vitória, Cariacica e Linhares. A campanha se apresenta como um convite à ação e reafirma o propósito institucional com FAESA. A gente acredita no poder do conhecimento.

Filme da faesa
FICHA TÉCNICA
Agência: C3 Comunicação
Cliente: Faesa
Categoria: Institucional
Direção de Criação: Rodrigo Pegoretti e Carina Dardengo
Criação: Rodrigo Pegoretti e Larissa Aquino Steinkopf
Diretora de Atendimento: Carol Dardengo
Atendimento: Jenifer Polart
Planejamento: Janaina Silva Oliveira
Finalização: Senhora filmes
Direção de Cena: Lucas Sarcinelli
Direção de Fotografia: Lucas Sarcinelli
Produtora de vídeo: Senhora Filmes
Produtora de áudio: Nova arte Peças Veiculadas: Spot 30” e VT 30″

Capixaba Felipe Gama no júri do Prêmio Lusófonos de Criatividade (2024-2025) – o diretor executivo da agência Balaio Design, Felipe Gama, foi convidado para integrar o júri da 12ª edição do Prêmio Lusófonos de Criatividade (2024-2025), promovido pelo Lisbon Awards Group. O evento acontece no dia 25 de junho, em Lisboa, Portugal. Além de compor o júri, Felipe também assinará um artigo exclusivo que integrará o e-book oficial da premiação, abordando um tema altamente relevante: “Como as Marcas Podem Atrair a Atenção da Geração Z”. E atenção! As inscrições para o prêmio ainda estão abertas. Uma oportunidade imperdível para quem busca reconhecimento no cenário criativo internacional.

Méqui Fest traz 3 itens por R$15 e cheeseburger grátis na 1ª compra no app da rede – O McDonald’s anuncia a edição 2025 do Méqui Fest, festival de descontos exclusivos, com preços imbatíveis para itens selecionados do cardápio. A combinação fica por conta do cliente: 1 refil refrigerante 500ml + 2 itens, entre sundae, cheeseburger, McFritas média e Chicken Jr. E tudo isso por apenas R$ 15,00 , comemorando o carinho dos fãs do Méqui em um mês recheado de novidades. Além disso, na primeira compra via app do Méqui, pelo Peça e Retire ou pelo McDelivery, em pedidos com valor mínimo de R$ 15, você descola um cheeseburger de graça . Os clientes fiéis do Meu Méqui também não ficam de fora. Durante a campanha, todos os pedidos feitos utilizando pontos do programa de fidelidade, serão recompensados com 100% de “cashméqui” proporcional à compra: Resgatou 6.000 pontos? Ganhe 6.000 pontos de volta em até 7 dias. E as vantagens não param por aí! Pagando via PIX com o Recarga Pay , em pedidos a partir de R$ 27,90, o cliente ganha um super desconto de R$ 10. O Méqui Fest já está no ar e fica disponível até dia 15 de junho.
Assista aqui:

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids – A hora da merenda é mais do que simples pausa para o lanche. Trata-se de um momento de conexão entre pais e filhos, marcado por sorrisos, conversas e alimentos que equilibram sabor, nutrição e praticidade. É esse o espírito que a promoção “Hora da Merenda com Betânia Kids” busca levar ao público, na primeira campanha desenvolvida pela Batux para Betânia Kids, marca do Grupo Alvoar Lácteos.Uma das maiores agências do mercado especializada em live marketing, eventos, ações promocionais e campanhas de incentivo, a Batux teve como principal desafio no projeto dessa promoção unir ludicidade, impacto no sell-out e conexão emocional com mães e crianças. Com foco exclusivo no público da região Nordeste, a campanha traz mecânica simples e acessível, respeitando particularidades culturais e regionais – como o uso do termo “merenda” em vez de “lanche”.

Agência assina conceito criativo, mecânica promocional e entrega de prêmios em ação voltada exclusivamente ao Nordeste – “Criar e executar a primeira promoção da Batux para Betânia Kids é um marco significativo. Como nordestina, esse momento tem um significado ainda maior, representando o compromisso de valorizar nossa região e mostrar sua força. Além disso, é uma oportunidade de levar nossa visão de inovação e condução do projeto de ponta a ponta a um dos principais segmentos da indústria de alimentos e bebidas”, ressalta Chris Bradley, CEO da Batux. O Grupo Alvoar Lácteos detém, além da Betânia, as marcas Embaré e Camponesa, sendo o segundo maior grupo de lácteos em vendas no Brasil, ocupando também a mesma posição em Minas Gerais. A linha Betânia Kids, licenciada com os personagens da “Turma da Mônica”, vem se destacando entre crianças de 3 a 9 anos e suas mães, especialmente nas faixas de 25 a 35 anos. Seus principais produtos incluem iogurtes, leites fermentados e achocolatados, com foco em nutrição, sabor, praticidade e menor teor de açúcar. “Contar com o suporte da Batux em nossa campanha promocional de Betânia Kids foi, sem dúvidas, um diferencial. O apoio em cada etapa do processo, o cuidado com os detalhes e a execução impecável foram fundamentais para o sucesso da ação. Superaram nossas expectativas!”, completa Sabrina Castro, gerente de Marketing do Grupo Alvoar.

Filme Betania Kids
FICHA TÉCNICA:
Diretor de Criação: Rafa Cruz
Planejamento: Jessyka Mourão
Direção de Arte: Renato Lopes e Francisco Silveira
Redação: Carlos Valini e Ricardo Petnys
VP Negócios: Erica Lobato
Head de Negócios: Monalisa Salles
Atendimento: Gustavo Furquim

O VENDE-C e a Conquer Business School serão patrocinadores Unique do CBTD 2025 – que é o maior evento da América Latina na área de Treinamento e Desenvolvimento, que acontece de 25 a 27 de junho, em São Paulo, reunindo mais de 8 mil participantes. Como a maior escola de vendas do Brasil, o VENDE-C marcará presença com um espaço exclusivo e uma arena de conhecimento, oferecendo uma programação especial repleta de conteúdos relevantes e transformadores para o público.

Grandes marcas já confirmaram presença na Pet Fair, que ganhou mais um dia no Pavilhão de Carapina – As principais empresas nacionais de nutrição animal marcarão presença na Pet Fair ES, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Pavilhão de Carapina — a casa dos grandes eventos. Com mais de 60 expositores confirmados, o evento reunirá empresários do ramo, profissionais do setor e tutores de pets em busca de novidades em produtos e serviços. Marcas como Nutrimais e Qualis estão entre as participantes. Pela primeira vez, a entrada será gratuita para o público, e o estacionamento também será liberado sem custos. Outras grandes marcas também já confirmaram a presença no evento: Aumigos de Patas, produtos em geral, como brinquedos e acessórios; Raro dog, produtos de segurança pet como coleira, peitoral e guia; Ômega Pet, equipamentos para banho e tosa; Bem Querer Pets, produtos de cuidado como shampoos e hidratantes para pelos; Deltalife e Elera, novidades tecnológicas para clínicas veterinárias e equipamentos de medicina veterinária.

Os participantes terão palestras, rodadas de negócios e amplas oportunidades de networking – Com uma programação voltada especialmente para empresários, os participantes poderão desfrutar de palestras, rodadas de negócios e amplas oportunidades de networking. A programação completa ainda será divulgada. Segundo Eder Mota, idealizador da Pet Fair ES, a presença de grandes marcas do setor reforça não apenas a dimensão do evento, mas também seu impacto comercial para o mercado pet e veterinário capixaba. “Ter grandes marcas nacionais conosco é um indicativo claro da força que o setor pet e vet têm alcançado no Espírito Santo. Além de enriquecer a experiência dos visitantes, essa presença movimenta o mercado local, gera negócios e fortalece a cadeia como um todo”, explica. Uma novidade deste ano é que lojistas e empresários que realizarem compras com os expositores do evento receberão um cupom para participar do sorteio de um prêmio que pode cobrir os gastos feitos durante a feira, com valor de até R$10 mil. Lembrando que na sexta-feira e sábado, das 13 às 21h, e no domingo das 10h às 18h, com entrada gratuita.

Andorinha apoia oficialmente o São João de Caruaru pela primeira vez em 2025 – O Azeite Andorinha é, pela primeira vez, um dos apoiadores oficiais do São João de Caruaru – uma das maiores e mais emblemáticas festas populares do Brasil. Um evento que transforma a cidade pernambucana em um polo de festas culturais, movimentando a economia local e atraindo milhares de turistas de todas as regiões para festejar com orgulho a identidade vibrante do povo nordestino. A parceria consiste em trabalhar com exclusividade de produtos Andorinha em todo o evento, além de um enxoval da marca nos 17 restaurantes presentes. A presença no festival reforça o desejo da Andorinha de estreitar laços com o público nordestino, ampliando o conhecimento sobre o azeite e suas diferentes possibilidades de uso no dia a dia.

Evento nordestino consagrado como um dos maiores festejos do país, realizado durante todo o mês de junho – “Estar presente neste evento é uma forma concreta de demonstrar o quanto valorizamos o povo nordestino e sua cultura. É um passo significativo em nossa jornada de conexão direta com uma região tão rica, vibrante e acolhedora. Andorinha carrega qualidade garantida e um portfólio completo para todos os momentos, mas é ao patrocinar o São João de Caruaru que reafirmamos nosso compromisso com o Brasil que honra suas raízes, transforma tradição em potência e celebra sua identidade com orgulho. É estar ao lado do povo nordestino, apoiando aquilo que ele tem de mais valores: sua cultura”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing do Grupo Sovena. Com essa participação inédita no São João de Caruaru, mais do que estar presente em uma das maiores festividades do ano, a marca busca celebrar o que há de mais autêntico na experiência brasileira: o encontro entre sabores, histórias e afetos que nascem ao redor da mesa.

Jotacom é a nova agência digital da Crunchyroll no Brasil – A Jotacom, agência de publicidade full service da FSB Holding, anuncia a chegada da Crunchyroll, plataforma que é o destino definitivo do anime, ao seu portfólio de clientes. A agência será responsável pela estratégia digital da marca no Brasil, focando na criação de conteúdo para o ambiente digital, ações de influência e outras iniciativas on-line. O objetivo será trabalhar em conjunto para seguir destacando a Crunchyroll no ambiente digital brasileiro por meio de uma comunicação ousada e disruptiva. A expertise da agência em linguagem digital e tendências do ambiente on-line promete fomentar ainda mais a conexão da marca com seus fãs e o alcance de novos públicos. Fernando Simões, head de Conteúdo da Jotacom, celebra a conquista: “Receber um novo cliente é sempre uma grande alegria – ainda mais quando se trata de uma marca já tão querida por todos nós. Nosso time de atendimento, inclusive, foi formado por verdadeiros fãs de anime, prontos para mergulhar nesse universo e aproveitá-lo ao máximo”.

Música e turismo moldam novas oportunidades econômicas para cidades e marcas – Você já ouviu a expressão “gig tripping”? Trata-se do fenômeno global das viagens planejadas em torno de shows, festivais e turnês de grandes artistas. Por meio dessa prática, a música não apenas embala trilhas sonoras pessoais, mas move economias, transforma destinos e conecta marcas a experiências culturais inesquecíveis. Esse é o foco da sexta edição do “Jaé Fresh”, com o tema “Por que o Turismo Musical é estratégico para as Cidades?”. O levantamento da agência 3mais explora o impacto do turismo musical no cenário mundial, mostrando que grandes eventos, shows e festivais se consolidam como motores de negócios, atraindo milhões de turistas e injetando bilhões em receitas para cidades ao redor do mundo. Exemplo marcante dessa força, apurado pelo levantamento, foi o show de Lady Gaga, em Copacabana, que reuniu 2,1 milhões de pessoas e injetou R$ 600 milhões na economia do Rio de Janeiro, atraindo mais de 600 mil turistas em um único fim de semana.

Esse número reflete o apelo global da artista – bem como o poder dos eventos musicais na revitalização de economias locais, movimentando setores como hotelaria, transporte e comércio. O turismo musical é uma força econômica global. Os insights da 3mais mostram, por exemplo, que a turnê “Eras Tour”, de Taylor Swift, se tornou a primeira da história a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação, segundo o Banco Central dos Estados Unidos. “Esse montante não é apenas um recorde financeiro, mas espelho de como grandes eventos podem estimular economias regionais. Em cidades como Filadélfia (EUA), a turnê foi apontada como fator importante para a recuperação do setor hoteleiro, demonstrando como pode tracionar crescimento econômico”, destaca Rômulo Vieira, gerente de Inteligência e Estratégia de Marca da agência e responsável pelo “Jaé Fresh”.

Oportunidades para marcas – A análise mostra que esses “turistas” se destacam por seu perfil econômico atrativo. Mais de 50% gastam, em média, R$ 2,8 mil por viagem, e 77% chegam dois dias antes dos eventos, movimentando hotelaria, transporte e comércio locais. Além disso, 80% permanecem até três dias depois dos shows, ampliando o impacto econômico para além do ingresso. Essa demanda intensa oferece oportunidades valiosas para marcas que desejam se conectar de forma autêntica com os fãs de música. De acordo com o levantamento, 65% dos internautas, nos mais diversos canais, reparam quais são os patrocinadores das iniciativas. “Sem dúvida, marcas que pensam em estar nessas frentes, devem olhar tais dados com muito carinho. Esses eventos são bons ‘laboratórios de experiências’ para patrocinadores e anunciantes, que possuem papel essencial na viabilidade econômica de festivais e shows, mas não para por aí. Eles também geram oportunidades de imersão e entrelaçamento com expressões culturais específicas, gerando real aproximação com os públicos”, assegura Vieira.

Economia em expansão no Brasil e no mundo – Com projeções que indicam contribuição de R$ 78 bilhões para a economia mundial até 2032, o turismo musical se posiciona como setor em plena expansão, transformando não apenas as cidades que recebem os eventos, mas a forma como marcas se conectam a essa audiência. A análise da agência também evidencia como a música pode redefinir geografias e revitalizar economias locais, mesmo em regiões remotas. É o caso, entre outros, do Monegros Desert Festival, que transformou a zona rural da Espanha em destino turístico internacional. Em 2023, o festival reuniu 50 mil pessoas de 90 países, criou 2 mil empregos e lotou hotéis em um raio de 150 quilômetros ao redor da atração. No Brasil, eventos como o Jazz Festival, na Ilha do Mel (PR), e o Festival Zepelim, em Fortaleza (CE), concentram milhares de turistas anualmente. “A música também tem sido ferramenta poderosa para movimentar os negócios, especialmente, nos períodos de baixa temporada ou em regiões fora dos grandes eixos urbanos, ajudando a criar destinos mais vibrantes e atraentes”, finaliza Vieira.

Principais insights do Jaé Fresh – Como o Turismo Musical Transforma as Cidades?
– A música faz a economia girar. Grandes eventos, shows e festivais tendem a gerar grande retorno de investimento para cidades, marcas e patrocinadores;
– O turismo musical vai além da música e os fãs musicais também programam dias de viagem para turistar, conhecer a cultura local e vivenciar a cidade;
– O gig tripping pode reinventar territórios. Festivais de música têm potencial de transformar lugares remotos em atrações internacionais e de aquecer a baixa temporada;

– Os fãs de música estão de olho nas ações e ativações das marcas. Elas fazem parte da experiência dos festivais;
– Festivais geram oportunidades de inovação. Além da viabilidade econômica, as marcas são importantes para promover diferentes experiências aos participantes;
– O turismo musical está em expansão, com festivais e shows se tornando terreno fértil para o posicionamento das marcas.