
Os interessados irão agendar os atendimentos para se inscrever no Cadastro Habitacional de Araguaína. As famílias irão concorrer a mais de 400 apartamentos nos Residenciais Martin Jorge e São Miguel. Cadastro para o programa Minha Casa Minha Vida é retomado em Araguaína
A última etapa do agendamento para as inscrições do Minha Casa Minha Vida em Araguaína começou nesta sexta-feira (30). As famílias podem entrar no site da prefeitura e agendar os atendimentos que vão até o dia 17 de julho.
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Podem participar as famílias que se encaixam na faixa 1 do programa, ou seja, que possuem uma renda bruta familiar máxima de R$ 2.850. Os interessados também devem ter Cadastro Único (Cadúnico) e morar em Araguaína há pelo menos cinco. No dia do atendimento, os candidatos devem entregar uma lista de documentados (veja abaixo).
Segundo a prefeitura, durante o agendamento será disponibilizado o horário e dia do atendimento presencial. O município deve receber os documentos até o dia 17 de julho na sede da Secretaria da Habitação de Araguaína, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 508, Bairro São João, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.
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As famílias inscritas no programa irão concorrer a 416 apartamentos, nos Residenciais Martin Jorge e São Miguel. Conforme o município, é necessário que os moradores tenham atenção com os documentos solicitados, para que não tenha nenhum problema no dia do atendimento.
“Tivemos mais de dez mil agendamentos, alguns não se encaixavam nos critérios do programa e outros, infelizmente, não apresentaram a documentação necessária. Por isso, alertamos aos interessados que estejam atentos à lista de documentos e providenciem todos antes de sua data de atendimento”, ressaltou o secretário da Habitação de Araguaína, Claudiel Santos.
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Veja quais documentos são solicitados
Identidade e CPF;
Título de Eleitor de Araguaína;
Comprovante de endereço atual (água ou luz) com CEP;
Folha Resumo do CadÚnico do Responsável Familiar em Araguaína (disponível no site ou aplicativo do CadÚnico);
Comprovante de Recebimento de Bolsa Família (extrato do benefício), se houver;
Comprovante de Estado Civil (certidão de nascimento ou casamento);
Declaração Particular de União Estável, quando for o caso (com assinatura reconhecida em cartório);
Certidão de nascimento dos filhos que vivem sob o mesmo teto;
Declaração de Antecedentes Criminais;
Carteira de Trabalho (física ou digital), com foto, identificação e último contrato de trabalho, ainda que a página esteja em branco;
Holerite ou Declaração de Renda (em caso de declaração, deverá ter assinatura reconhecida em cartório);
Comprovante de benefícios (aposentados e pensionistas);
Comprovante de que mora em Araguaína há mais de 5 anos (exemplos: demonstrativos do INSS, CTPS, Cartão SUS, matrícula escolar, contas de água, energia, etc);
Laudo médico com número de CID (Classificação Internacional de Doença), atualizado, caso haja pessoa com deficiência ou doença crônica incapacitante.
Os participantes concorrerão a 416 apartamentos distribuídos entre os Residenciais Martins Jorge e São Miguel
Marcos Filho Sandes/Secom Araguaína
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